Fábio Bentes
Fábio Bentes

O pacote de auxílio financeiro anunciado pela CBF na tarde desta segunda-feira (06/04) foi comemorado pelo presidente do Remo. Fábio Bentes se pronunciou logo após o anúncio da entidade máxima do futebol brasileiro para expor que, apesar de bem-vindo, a cota de R$ 200 mil que o Leão receberá ainda está aquém das necessidades do clube.

“Em primeiro lugar, é dizer que isso é fruto da articulação dos clubes. A gente já vinha conversando, negociando, preparando um plano emergencial e a CBF acenou com uma ajuda. É um valor que será bem-vindo, chega em boa hora, claro, mas que, no nosso caso, ainda é insuficiente para as despesas que a gente tem”, afirmou o mandatário.

Há 3 semanas sem jogos oficiais em razão da paralisação do Campeonato Paraense – todas as demais competições do país também foram suspensas – o Remo luta para conseguir fechar as contas com a drástica queda de receita. Bentes explicou que, paralelamente à busca por recursos, vem tentado cortar gastos.

“Estamos trabalhando para reduzir cada vez mais as despesas, mas a gente precisa de mais recursos. Ficamos gratos pela sensibilidade da CBF e esperamos continuar nas conversas buscando outras alternativas, junto a CBF e a outras fontes de receitas que possam acontecer. Acho que esse é um primeiro passo”, avaliou.

“A gente não tinha nada e hoje temos R$ 200 mil, então é uma grande conquista. A partir daí, esperamos conseguir mais recursos para conseguir fazer frente às nossas obrigações. Segue a luta, mas é uma vitória para hoje”, completou.

O presidente do Leão também revelou que o Departamento Jurídico do clube conseguiu que o repasse de recursos oriundos da Timemania, da Caixa Econômica Federal, fossem destinados a atualizar as parcelas do FGTS de funcionários e jogadores.

“Essa é a segunda vitória do dia. Hoje (segunda-feira), o Clube do Remo também recebeu a notícia que está conseguindo atualizar as questões do FGTS atrasado. Notadamente, já estamos atualizados até 2019, está atualizando agora os primeiros meses de 2020, tudo isso com recursos oriundos da Timemania, que é muito bom. Foi uma atuação importante do nosso Jurídico e que estamos conseguindo resolver agora uma coisa que vinha se acumulando, os atrasos de anos e anos”, alegou.

De acordo com o site oficial das Loterias da Caixa, 22% do que é arrecadado nos jogos da Timemania é rateado entre os clubes brasileiros. A cota é definida pela quantidade de volantes em que cada clube é assinalado como “Time do Coração”. No concurso 1467, o último realizado pela Caixa, o Remo foi escolhido 9.829 vezes e, por isso, recebeu 1,11% da arrecadação total.

Segundo Fábio Bentes, os valores que o Remo tem direito vinham sendo utilizados em outras áreas, erroneamente.

“Estamos conseguindo fazer, agora, o uso correto da Timemania. Para vocês entenderem, ele estava destinado a outros processos jurídicos que não eram tributos federais, sendo que a legislação que criou a Timemania dizia que a prioridade era essa. Então conseguimos trazer para o que é para ser e estamos conseguindo em contas de FGTS recentes”, detalhou o presidente remista.

Globo Esporte.com, 06/04/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. As receitas de patrocínio deveriam cobrir as despesas operacionais do clube. Se não esta conseguindo, foram irresponsáveis. Contar com arrecadação e’ amadorismo.

    • As receitas de patrocínio estão bloqueadas pela Justiça do Trabalho desde a gestão de Pedro Minowa, quando foi celebrado um acordo para destinação destes recursos para amortização das dívidas e evitar leilões de patrimônios, que eram frequentemente marcados e precisavam ser suspensos com muito trabalho do Departamento Jurídico.

Comments are closed.