Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo vai anunciar reforços para a sequência da temporada até o dia 01/07, data do retorno aos treinos. A informação foi divulgada pelo presidente Fábio Bentes. Sem revelar nomes, o mandatário azulino disse que 2 jogadores estão confirmados para se apresentar na próxima semana e que outros ainda estão em negociação e em breve terão os nomes divulgados.

“Nossa meta é o acesso à Série B. Essa é a meta. Claro que se voltar o (Campeonato) Paraense, vamos brigar pelo (título) estadual, pelo tricampeonato. Por isso, estamos reformulando o elenco visando o acesso. Fizemos 6 rescisões contratuais e temos de 4 a 5 jogadores engatilhados. Vamos ter surpresa semana que vem. Alguns, não todos, porque ainda estão com vínculo no seu time de origem e devem vir após o final do Estadual onde eles estão. Outros vamos trazer logo. Dois atletas estão certos para se apresentarem e iniciaram o treino dia 01/07”, afirmou.

Fábio Bentes comentou que os reforços estão vindo de acordo com orientação do técnico Mazola Júnior.

“São atletas que o treinador conhece bem ou tem referência. São atletas que construíram uma carreira sólida, mesmo tendo um ano ruim. Aliás, ter ano ruim é normal, mas posso dizer que são jogadores que tem carreira sólida ou estão em um momento muito bom. Estamos sendo muito conscientes na contratação e não vamos contratar jogadores que são apostas”, afirmou.

O presidente falou sobre a volta aos treinos, lembrando que o clube viverá um novo normal e que todos os cuidados estão sendo tomados.

“É uma situação atípica de toda a história do Clube do Remo. Estamos há 100 dias parados, até o retorno vamos ter completado 110 dias e vai necessário um trabalho todo especial do Departamento Médico, de Educação Física, de Fisiologia. Entendo que o momento pede, além dos cuidados especiais de segurança, uma atenção especial aos atletas que nunca ficaram tanto tempo sem praticar o futebol. Mesmo no final de ano, nunca se ficou tanto tempo assim sem treinar. É um nova pré-temporada, com alguns cuidados para que eles não tenham lesão”, comentou.

Fábio Bentes ainda falou sobre a questão financeira. Segundo ele, o clube tem dinheiro em caixa para manter a folha salarial em dia. A situação pode mudar em agosto, mas o clube já está pensando em maneiras para que não venha passar nenhum sufoco.

“Conseguimos quitar a folha do mês (de maio). A próxima folha de salários (junho) já está garantida e vou ter dinheiro para manter esse momento. Posso ter dor de cabeça em agosto, mas já tem o planejamento para ter dinheiro. Se não fosse esse planejamento, estaria com 3 a 4 meses em atraso. A gente, que sempre teve história de atraso, mesmo em período de pandemia, conseguiu se manter em dia. Isso foi possível porque a torcida do Remo é diferenciada”, comentou.

O Liberal.com, 24/06/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Se depender de mim FB ja ta eleito pra mais 2 anos…
    Parabéns presidente pela administração financeira. agora só falta acerta dentro campo ja ta na hora

Comments are closed.