Vinícius
Vinícius

Neste domingo (20/12), Remo e Paysandu farão o primeiro clássico Re-Pa do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Além dos 3 pontos, teremos em campo o duelo entre a melhor defesa contra um dos melhores ataques da competição. Em 19 jogos, o Remo levou apenas 10 gols, enquanto o Paysandu marcou 27 gols, o que faz dele o 4º melhor ataque desta Série C.

Enquanto a bola estiver rolando no gramado do Mangueirão, Vinícius e Nicolas vai travar mais um embate. Ao todo, os dois já se enfrentaram 12 vezes no clássico mais disputado do mundo. Em números, Nicolas conseguiu superar Vinicius em 5 jogos.

Agora, prestes a iniciar o 13º confronto, o goleiro do Leão destaca que o ataque bicolor não é restrito ao atacante adversário. Vinicius quer o Remo com um nível de concentração “elevada” para evitar que as jogadas cheguem ao campo defensivo azulino.

“A concentração tem que estar elevada, ser mais competitivo, brigar mais, porque sabemos da qualidade deles, que tem um ataque muito rápido e produtivo. É neutralizar o ataque, as bolas que alimentam os jogadores de frente, para que possamos fazer um jogo bastante seguro e competitivo”, disse.

“Não só o Nicolas (preocupa), mas como todo o elenco do Paysandu. Eles têm um conjunto muito bom, que joga junto há bastante tempo. Tiveram um crescimento com a chegada do (técnico João) Brigatti. O grupo inteiro é bastante competitivo. É neutralizar as jogadas e evitar que a bola chegue no Nicolas, que é um grande jogador”, completou.

Autor de 16 gols em 2020, sendo 6 nesta Série C, o atacante bicolor pregou respeito a “pessoa e ao profissional” Vinícius. Nicolas lembrou que enfrentar o goleiro azulino sempre é um “embate forte”, mas que espera ser feliz com o elenco do Paysandu em mais um clássico.

“Vinicius é um profissional muito competente. Tem o reconhecimento por parte da sua torcida e respeito isso demais. Respeito ele como pessoa e profissional. Sempre tivemos embates fortes. Felizmente, consigo fazer meus gols, mas isso é com muito trabalho, dedicação, porque ele é um grande goleiro. Respeito demais”, afirmou.

O Leão volta a campo neste domingo (20/12), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 20/12/2020

1 COMENTÁRIO

  1. A melhor zaga VENCEU NOVAMENTE! Esse sistema defensivo do LEÃO AZUL está cada vez melhor.

    Nesse RExPa, os dois zagueiros tiveram atuações destacadas, além, é claro, de marcar.

    O Mimica foi ao ataque e, na cobrança de escanteio, participou do lance do primeiro gol Azulino. Que foi, gol-contra-do-goleiro, mas a arbitragem creditou ao Salah(tiel).

    O R.Jansen teve a felicidade de acertar um chute daqueles. Que golaço.

Comments are closed.