Lailson
Lailson

O técnico Rafael Jaques concedeu, nesta sexta-feira (24/01), sua última entrevista antes da partida contra o Carajás, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense.

O comandante azulino falou sobre o que o desagradou na estreia do Estadual e adiantou o que pensa em mudar no time titular. Três posições podem sofrer mudanças e Jaques não se esquivou citar quem pode entrar e sair.

“Têm alguns jogadores que vêm tendo um bom destaque, um bom desempenho nos trabalhos. Esses jogadores podem ter a oportunidade de iniciar o jogo”, iniciou Jaques.

Questionado se seriam Djalma, Robinho e Jackson, o técnico concordou que o trio realmente tem treinado bem.

“Djalma praticamente trabalhou toda a pré-temporada (como titular), porque tínhamos a esperança do efeito suspensivo na estreia, mas não tivemos a oportunidade. No nosso entendimento, Djalma seria uma entrada quase que natural”, citou.

“Robinho é um jogador que tem uma qualidade técnica muito boa, é um meia canhoto de muito boa finalização de média distância. Tem uma bola parada muito boa, desenvoltura no meio-campo. Ao longo da pré-temporada, conversamos com ele para que fosse um pouco mais competitivo sem a bola e ele já melhorou bastante. Também é um jogador que já vem crescendo no dia a dia”, continuou Jaques.

“Jackson também, ele fez 2 gols nos últimos jogos-treinos, nos últimos amistosos em Salinas. No jogo-treino de segunda-feira (20/01), fez 3 gols. É um jogador que faz gol e que também vem buscando a sua oportunidade”, completou o técnico.

“Então, sim, estamos pensando nesses 3 jogadores”, confirmou.

Rafael Jaques, em seguida, detalhou de que maneira os atletas podem entrar jogando contra o Carajás e quem pode sair da equipe titular.

“Fizemos, ao longo da semana, treinamentos com algumas alterações. Temos o Robinho, que é um meia que na pré-temporada tentamos que jogasse pelo lado, um dos três meias do 4-2-3-1, mas agora testamos como meia-central. Jackson iniciou a pré-temporada pelo lado esquerdo, como atacante de lado. Ao longo da pré-temporada, o colocamos como atacante centralizado. Djalma, apesar de sabermos que a função dele original é volante, atuou em 2019 algumas vezes como lateral para ajudar a equipe e, basicamente, trabalhamos ele na lateral. São nessas funções que trabalhamos”, comentou.

“Podem sair os jogadores que trabalharam nessas funções: Giovane, Eduardo (Ramos) e, no caso do Djalma, trouxemos o (Rafael) Jansen para a linha defensiva e colocamos o Djalma da lateral-direita. Nesse treino de ontem (quinta-feira), tiramos o Mimica”, detalhou.

O Remo encara o Carajás no domingo (26/01), a partir das 16h, no Mangueirão. O mando de campo é do clube de Outeiro. A expectativa de Jaques é que, sem o nervosismo da estreia, seus jogadores apresentem uma melhor atitude em campo.

“É notório que o time não teve uma boa apresentação, a gente sabe disso”, falou Jaques.

“Jogando em casa, precisamos ter mais atitude para buscar a vitória. Conseguimos vencer, mas desejamos um time com mais atitude. Foi isso que foi demonstrado na pré-temporada, quando fizemos alguns bons jogos. Já passou a ansiedade da estreia e, a partir de agora, acredito que os jogadores vão ter mais confiança, melhor desenvoltura e uma atitude mais proativa para o jogo contra o Carajás”, disse.

“É importante sempre respeitar os nossos adversários mas, sobretudo, temos os nossos objetivos e a confiança que temos no grupo é muito grande. Um jogo não pode desmanchar o trabalho que vem sendo realizado”, concluiu.

Caso Rafael Jaques confirme as mudanças no time que adiantou na entrevista coletiva, o Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Djalma, Rafael Jansen, Fredson e Ronaell; Xaves, Lailson e Robinho; Lukinha, Gustavo Ermel e Jackson.

“Após o treino de hoje (sexta-feira), vamos discutir com a comissão técnica o que a gente achou melhor, do dia a dia, para definirmos. Para amanhã (sábado), já espero ter definido a equipe para o jogo”, encerrou o técnico do Remo.

Globo Esporte.com, 24/01/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Ótima escalação,com excessão do lateral esquerdo Ronael que acho fraquíssimo no apoio,muito burocrático que só sabe tocar para o lado ou recuar o jogo,além de errar muitos passes de curta e média distância,de restante achei otima a escalação e aos poucos Wesley e Allan Parker vão lutar pela titularidade e na verdade na lateral direita o Jansen é a melhor opção no momento.

  2. Acredito na necessidade de mudanças para o próximo jogo. Mas sacar o Mimica do time titular! Dos jogadores de Linha foi o mais regular no jogo do último domingo. Penso que Rafael Jansen deva ser titular. Desde que ao lado do Mimica. Acho que nosso treinador viu outro jogo no domingo passado.

  3. Vinicius, Djalma, Fredson, Mimica, Mandei, Charles, Robinho (Lailson)i, Douglas, packer Carlos alberto, Gustavo e o Jackson. Esse é o time seu Jacques. ..

  4. Vinicius, Djalma , Fredson, Jansen e Mandai; Lailson, Lukinha, Robinho, Wesley, Ermel e Jackson.

    Time mais leve, com mobilidade para marcar e sair rápido. 4-4-2 marcando e 4-3-3 atacando.

    Lukinhas ao lado do Lailson para uma saída mais rápida, Robinho na ligação, Wesley e Ermel com velocidade pelas pontas, um time competitivo.

  5. Quero vir aqui através desse veículo de informação, parabenizar o técnico Rafael Jacques pela coragem , ginestiday e sinceridade em barrar esse jogador medíocre e barqueiro que é o Eduardo Brahma. O primeiro treinador q tá colocando esse cidadão no lugar dele que é a reserva ou até mesmo fora dela. Boa sorte Rafael, muito sucesso em sua jornada de trabalho e mantenha sua filosofia de trabalho honestamente e profissionalmente. Coloque aqueles para jogar que realmente tenham. Condições de levar o nosso clube do remo a vitória. E mais uma vez parabéns, não baixe a guarda pois esse jogador citado só afundou o remo nesses anos em q ele está no clube. Sempre q ele saia o clube ia bem mais não sei porque algum presidente ou diretor trazia este cidadão de volta e aí o time afundava de novo. Por favor tire esse cara do clube do remo e não deixe ele nunca mais voltar.

Comments are closed.