Rafael Jansen e Marlon
Rafael Jansen e Marlon

O zagueiro Rafael Jansen foi autor do gol que garantiu a vitória, de virada, do Remo em cima do Paysandu, por 3 a 1, no domingo (20/12), resultando na liderança do Grupo D do quadrangular final da Série C, com 4 pontos.

Na reapresentação do Remo, na manhã desta terça-feira (22/12), ele foi escalado para a entrevista coletiva.

Passada a euforia de vencer um Re-Pa e fazer o gol, o momento é de pensar no Ypiranga. Serão 2 jogos seguidos contra o time gaúcho. O primeiro é neste domingo (27/12), às 18h, no Mangueirão. O outro será no domingo seguinte (03/01), às 20h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Por isso, os azulinos começaram a fazer os cálculos para conseguir o sonhado acesso para a Série B.

“Foi um grande passo vencer o clássico, colocou mais 2 ou 3 degraus. Ganhando o Ypiranga (RS), vamos a 7 pontos. Depois tem o jogo lá, contra eles. Se ganharmos, damos um grande passo para o acesso”, comentou.

O adversário do Leão vem para Belém sem nenhum ponto ainda conquistado e com vários desfalques, inclusive do técnico Celso Teixeira, que foi expulso, junto com mais 3 jogadores, durante o jogo contra o Londrina (PR), na última rodada.

Entretanto, segundo Rafael Jansen, isso não é motivo para considerar um time abatido e uma partida fácil.

“Falam que o Ypiranga (RS) vai estar abatido, entre aspas. Sabemos que no jogo passado venciam o Londrina (PR) por 2 a 0, depois alguns jogadores foram expulsos e perderam nos acréscimos. É uma equipe qualificada e vamos nos preparar para uma final. porque na Série C não há jogo fácil”, afirmou.

Na coletiva, o jogador ainda falou sobre o gol marcado no Re-Pa e falou da confiança em que o desempenho nos jogos continue bom.

“Sensação boa de marcar para quem é da parte defensiva, de fazer um gol no momento que precisávamos ganhar o jogo e conseguimos vencer contra um dos maiores rivais. Sempre joguei de zagueiro pelo lado esquerdo e tenho facilidade de tocar com a perna esquerda”, disse.

“Acredito que no ano passado pude contribuir muito na parte da lateral-esquerda, como também na direita, mas minha posição de origem é zagueiro e ali que vou render mais. Foi uma alegria imensa fazer o gol, porque foi um clube que me recebeu bem”, comentou o zagueiro, que está na 2ª temporada no Remo.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 22/12/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Vamos meu Leão. Chega da saga de ressuscitar mortos. Vamos jogar pra frente, com garra, sangue nos olhos. Vamos jogar a pá de cal, enterrando-os de uma vez.
    Não pode dar moleza e vacilar. Tem matar e mostrar as garras do LEÃO.
    Pra frente meu LEÃO…..A série B nos aguarda….

Comments are closed.