Tcharlles, Dudu Mandai e Kevem
Tcharlles, Dudu Mandai e Kevem

Com 10 pontos, cada, na 4ª e 5ª posições, Paysandu e Remo, respectivamente, tanto podem fechar a rodada juntos no G4, como podem fechar fora. A 3ª hipótese é continuarem um dentro e outro fora, podendo haver troca de posições.

Para o G4 ter os rivais paraenses, o time bicolor precisa vencer o Botafogo (PB), neste sábado (26/09), e o Leão derrotar o Manaus (AM), no domingo (27/09), assim como o Ferroviário (CE) não poderia ganhar do Imperatriz (MA) e o Vila Nova (GO) não poderia vencer o Treze (PB), embora sejam favoritos. Hipótese improvável, portanto!

Os dois ficariam fora do G4 se ambos perderem e o Jacuipense (BA) vencer o Santa Cruz (PE), no Arruda.

A tendência é que a dupla Re-Pa faça mesmo a disputa direta pela 4ª posição, já que estão com a mesma pontuação, fazendo de bicolores e azulinos mais torcedores e secadores do que nunca.

Um mira o luxo e o outro quer paz

Dos dois técnicos estreantes, o bicolor Matheus Costa mira o luxo. Fala no time competitivo e jogando um futebol bonito de se ver. O azulino Paulo Bonamigo diz que o Leão vai jogar um futebol de resultado, sem compromisso com espetáculo, focado unicamente na vitória.

A prioridade absoluta no Remo é quebrar o tão incômodo jejum de 7 jogos sem vencer, em nome da paz no Baenão.

Obviamente, a projeção de Matheus Costa vai depender do jogo, que deve ser bem difícil na Paraíba, considerando-se a ascensão do Botafogo (PB). A atuação do Leão pode ser além da expectativa de Bonamigo, ou até abaixo das últimas. Nessa fase de instabilidade, tudo é possível.

O próximo jogo do Remo será contra o Manaus (AM), no domingo (27/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 8ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Ex-remistas se reencontram no Treze-PB

O técnico Márcio Fernandes, que comandou o Remo na Série C em 2019, foi anunciado durante a semana no Treze (PB) e pediu a contratação do meia Douglas Packer, que fez 2 jogos pelo Leão na competição deste ano, contra Jacuipense (BA) e Vila Nova (GO), mas acabou sendo dispensado.

Como não atingiu o limite de participações previsto no regulamento, o jogador pôde fazer sua transferência para outro clube da Série C.

Estreia

Ricardo Luz vai estrear na lateral-direita do Remo, que este ano já foi de Djalma, Nininho, Rafael Jansen, Hélio Borges, Everton, Kevem e até de Neguete.

O mineiro de 25 anos assinou sua última súmula no dia 26/07, pelo Santo André (SP), clube que defendeu em 13 jogos nesta temporada.

Terceira via

Faltam 44 dias para as eleições do Remo, confirmadas para 08/11. Os candidatos à presidência Fábio Bentes e Marco Antônio Pina, o “Magnata”, convidaram Rafael Dahas para vice, mas um terceiro grupo o quer como candidato à presidência. Haja articulações!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/09/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. não entendo as matérias deste site. deixem de se preocupar e falar do rival, esta se tornando canpreocuasativo ..
    se preocupem comentar a nossa casa amigos! quem precisa de resultados somos nós.. não interessa como o técnico do outro lado quer o time dele, queremos saber o nosso. se eles vão permanecer no G4 ou sair de que interessa ? nós sim devemos estar brigando sempre na ponta da tabela.. obrigação ! se p isso eles saem… sinceramente… ano passado eles pouco se importaram com o remo e jamais vaõ se preocupar

    • Muitas matérias falam dos dois clubes no mesmo texto e, sempre que podemos, eliminamos os parágrafos que “não interessam ao lado azul-marinho”. Outras, porém, precisamos manter esses trechos para um melhor entendimento da ideia central da matéria, senão ela fica sem sentido.

  2. Ponho fé na dupla Carlos Alberto e Eduardo Ramos. E, principalmente, se o nosso lateral direito Ricardo Luz jogar pelo menos ao nível dos nossos atuais laterais esquerdo (Marlon ou Dudu Mandai), vamos melhorar muito nosso resultado de ataque agora mesmo.

    Vamos ganhar, meu Leão !!!

  3. Na data das eleições no Clube do Remo (08/11), estará sendo disputada a 14° rodada da série C, RemoX13/CG.
    Provavelmente, a classificação à segunda fase, ainda não estará definida, pois faltarão cinco jogos, incluindo esse, com 15 pontos em disputa.

    O Presidente Fábio Bentes, tem como seu principal “cabo eleitoral” o acesso à série B.

    Para que nesta data das eleições, o Clube do Remo já esteja garantido no quadrangular, que definirá, dois dos quatro clubes que subirão. O LEÃO AZUL terá que vencer todos os seis jogos (18 pontos), inclusive o de amanhã , que realizará neste período, totalizando 28 pontos, com os dez que possui atualmente.

    Isto é possível? É.
    Isto é provável? Dificilmente.

    Então, os Associados Azulinos, terão que ter discernimento no ato de VOTAR. O eleitor terá que saber dissociar entre, a posição no campeonato e o Presidente com capacidade administrativa. Vai ser difícil. Talvez, até mais que o próprio acesso à série B.

    • Assim como nas arquibancadas do estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha) está escrita a frase “Mais que um clube”, em referência ao tamanho da instituição, no Remo deveria ter uma escrito “Mais que um time de futebol”, para lembrar sempre a todos que seu nome não é “Remo Futebol Clube”. Os sócios devem ter em mente isso!

  4. Eu quero que chegue o jogo contra o GAYsandu, quero o Leão Azul colocando a mucura na roda, um placar de 3×0 para lavar a alma do fenômeno azul e acabar com este pequeno tabu de 10 jogos e baixar a crista do presidente e torcida mucurenta.

Comments are closed.