Dudu Mandai
Dudu Mandai

O Remo volta a jogar no próximo domingo (02/08) contra o Águia de Marabá, às 15h30, no Baenão, pela 9ª rodada do Campeonato Paraense. Entre todos os jogadores, um dos mais ansiosos é o lateral-esquerdo Dudu Mandai.

No elenco azulino desde o início da temporada, ele vai estrear somente neste retorno. Antes da paralisação do futebol, o lateral se lesionou ainda na pré-temporada e ficou de fora de todas as partidas. Recuperado, vai ter a chance de mostrar que o Leão não errou ao contratá-lo.

“Para muitos, é uma volta, mas para mim é uma estreia. É um jogo que trato como muito importante, já que estou no grupo desde o início da temporada e ainda não pude jogar. Esse jogo tem algo a mais para mim. É importante para conseguir estrear com o pé direito, não só com uma vitória, mas com uma grande atuação para dar seguimento na temporada”, afirmou.

Apesar de não ter jogado ainda nenhuma partida oficial pelo Remo, Dudu acompanhou cada um dos compromissos azulinos na temporada. Com a paralisação, a vontade ficou ainda maior de voltar a jogar futebol e o jogador valorizou mais a profissão.

“Acredito que a paralisação fez com que a gente percebesse o quão grande é a nossa responsabilidade. Ainda mais no Remo, que é um clube gigantesco. A gente está acostumado a jogar todo mês, a treinar toda a semana para jogar. Ficar 4 meses parado foi a primeira vez na carreira de muitos jogadores. Isso mostrou o quanto é importante o nosso trabalho e o quanto a gente representa para a nossa família e para o clube”, comentou.

Os jogadores estão treinando há quase um mês. Segundo o lateral-esquerdo, o time está se dedicando e pronto para a partida de domingo (02/08).

“A adaptação está perfeita. Estamos fazendo os trabalhos passados pela comissão técnica, que sabe que a retomada é importante. Nós também sabemos, estamos na semana de reestreia e a concentração é total para reestrear com o pé direito”, disse Dudu Mandai.

Diferente de outras partidas, a volta do Campeonato Paraense será sem público, mas a diretoria azulina fez uma campanha colocando fotos de torcedores no Baenão. Dudu fez um pedido para o torcedor que vai estar em casa assistindo ao jogo.

“O melhor seria ter a torcida. A gente sabe da força da torcida do Remo, que é nosso 12º jogador, que nos ajuda e nos empurra os 90 minutos, mas infelizmente não será possível. De qualquer forma, a torcida vai estar presente e nos ajudar. Peço que a torcida de casa mande vibrações positivas para fazermos um grande jogo”, pediu o jogador.

O Liberal.com, 29/07/2020

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.