Federação Paraense de Futebol (FPF)
Federação Paraense de Futebol (FPF)

A Federação Paraense de Futebol agendou, para a próxima terça-feira (26/05) uma reunião com a Comissão de Segurança no Combate à Covid-19. Nela, deverá ser apresentado o protocolo que deverá ser executado em dias de jogos.

O documento está sendo elaborado em conjunto por infectologistas, médicos de Remo e Paysandu, representantes dos clubes e de outras entidades ligadas ao futebol do Estado.

As ações divulgadas serão o primeiro passo para poder viabilizar a retomada das disputas de partidas na região. Entre as ações que devem ser apresentadas no documento estão a execução de testes rápidos para jogadores e membros das comissões técnicas e a aquisição de oxímetros – testes que deverão ser realizados antes do retorno aos treinos presenciais.

Com o protocolo concluído e aprovado, a FPF informou que em seguida convocará uma reunião com os representantes dos clubes do Parazão 2020 com a finalidade de apresentar as medidas padronizadas. Segundo a entidade, “uma possível retomada de nosso campeonato” acontecerá “seguindo as recomendações do Governo do Estado, Sespa e Ministério da Saúde, que possam orientar sobre o cenário”.

Leia o comunicado da FPF na íntegra:

Na próxima terça-feira (26/05), haverá uma reunião programada para a comissão de elaboração do protocolo de segurança de combate ao COVID-19 em dias de jogos.

Após a mesma, será definida em breve a reunião com os clubes sobre a expectativa de uma possível retomada de nosso campeonato, seguindo as recomendações do Governo do Estado, Sespa e Ministério da Saúde que possam orientar sobre o cenário.

Globo Esporte.com, 24/05/2020