Carlos Kila
Carlos Kila

Ainda em confinamento, o executivo azulino Carlos Kila confirmou que o Remo tem negociações avançadas com vários jogadores e que pode anunciá-los, de maneira oficial, na próxima semana. O executivo de futebol azulino também afirmou que o clube não deve rescindir com mais nenhum atleta pelo menos até o final do Parazão, apesar da competição não ter uma certeza de quando ou se será retomada.

“Necessitamos, realmente, em fazer alguns ajustes no grupo. Alguns atletas saíram, outros chegarão, na medida do possível. A possibilidade de saída de mais algum outro atleta até o final do Estadual não existe, até porque temos um grupo de atletas bastante reduzido”, salientou.

“Com relação aos atletas que possivelmente chegarão, temos bem encaminhadas as negociações, algumas em processo bem adiantado. Estamos em vias de mais uma semana ou até a data da apresentação já estar com todas essas contratações definidas. Claro que algumas delas não temos como anunciá-las em função de que os atletas ainda têm compromisso com clubes nos quais ainda estão disputando os Estaduais”, explicou.

Entre os prováveis anunciados devem estar o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Zé Carlos.

O executivo de futebol do Leão também comentou à respeito das dificuldades orçamentárias pelas quais o clube tem passado durante a pandemia do novo coronavírus, que requereu rápida adaptação, principalmente nas primeiras semanas.

“Esse processo de adaptação à pandemia é um fato novo, os clubes estão aprendendo a conviver com isso. Não é um processo fácil você liberar os jogadores e a comissão técnica para irem ás suas casas e o clube ficar em um período sem arrecadação, mas é um momento que estamos superando, na expectativa de que já haja uma data para a reapresentação, para que a gente consiga retomar os trabalhos”, contou.

Desde o dia 11/05, o elenco azulino tem recebido uma programação de exercícios, elaborados pelo preparador físico Rony Silva, para serem realizados em casa. Ainda não há estimativa para o retorno das atividades de maneira presencial, mas o Remo já tem pronto um protocolo de segurança epidemiológica, afirmou Kila.

“O clube já finalizou os protocolos, o Departamento Médico e a diretoria, adequado ao protocolo CBF. Agora se começa a buscar as informações, o que se chama de inquérito, que é um relatório de informações que os atletas e a comissão vão preencher e passar para o Departamento Médico para saber o estágio de cada um. A partir de então, à medida que determinarmos uma data de reapresentação, esses protocolos já serão colocados em prática”, concluiu.

Globo Esporte.com, 09/06/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Até agora vc ñ contrtou um jogador que preste so porcaria te manca pede pra sair vc ñ entende nada de futibol. Presidente a corda que fenômeno ñ aguenta mais.

  2. Temo muito pelo meu Remo, continuando dando carta branca para esse Carlos Kila que nao conhece nada de futebol. Contrata errado demais!!!! Acorda Fabio Bentes!! Nao vao rebeixar o meu Leao.

Comments are closed.