Adenilson
Adenilson

O Londrina (PR) é um dos adversários do Remo no quadrangular que vale o acesso à Série B do Brasileirão de 2021. O time paranaense terminou a primeira fase na 3ª colocação do Grupo B, com 29 pontos conquistados em 18 jogos, sendo 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de 53,7%.

O clube marcou 20 gols, tendo o 6º melhor aproveitamento ofensivo da competição, ao lado de Remo e Vila Nova (GO), entre os classificados ao quadrangular, tendo sofrido 16 gols, o melhor desempenho defensivo do Grupo B.

O Londrina (PR) iniciou a competição de maneira irregular e só conseguiu entrar no G4 na 9ª rodada. Chegou a figurar na 2ª colocação na 13ª e alcançou a liderança na 17ª.

O primeiro adversário do Leão no quadrangular venceu 2 partidas seguidas apenas uma vez. A pior sequência foi com 2 empates e 1 derrota. Em compensação, a equipe não perde há 4 rodadas, vindo de 2 empates e 2 vitórias.

A campanha em casa é imbatível. O Londrina (PR) é melhor mandante de toda a Série C, com 8 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Ao mesmo tempo, tem um retrospecto ruim longe do estádio do Café: com 5 derrotas, 4 empates e nenhuma vitória.

O técnico do time é o ex-jogador Alemão, de 45 anos, considerado “prata da casa”. O comandante passou por vários estágios no Londrina (PR) até chegar ao elenco profissional, em 2019. Foi demitido na campanha do rebaixamento na Série B e retornou no início de 2020. O treinador vai para o seu 70º jogo na equipe paranaense.

O grande destaque na Série C é seu setor defensivo, formado pelo goleiro Dalton (ex-Paysandu); Gedeilson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa.

Adenilson, que jogou no Remo em 2018 e não deixou saudades, é quem comanda o meio-campo e já marcou 4 gols na Série C, sendo o artilheiro do time. O elenco ainda conta com o meia Celsinho (ex-Paysandu) e o experiente volante Leandro Donizete, de 38 anos, campeão da Libertadores de 2013 com o Atlético (MG).

O Leão volta a campo neste sábado, a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 07/12/2020

16 COMENTÁRIOS

  1. Tem que começar logo desbancando esse Londrina e mostrando pra que veio.
    Creio que a melhor solução para Remo e Paysandu seria uma vitória de cada lado nos clássicos.

  2. O Donizete já tá em fim de carreira e não tem mais o pique de antes, então o Remo terá de impor velocidade no ataque e bastantes deslocamentos, o que os fará cansar, daí, a vitória será o prêmio.

  3. O Remo tem que entrar com a faca nos dentes logo nos primeiros jogos, principalmente nos jogos fora, tem que desestabilizar o adversário.

    • A partida mais importante para o LEÃO é logo contra o Londrina. Começar como iniciamos a Série C, com vitória fora de casa. Impõe respeito e mantém a pegada. Está é a hora de mostrar a força e subir definitivamente. Não é só faça nos dentes, é o FAQUEIRO TODO E A RAÇA AZULINA NO SANGUE. VAMOS MEU REEEMOOOOO!

  4. As partidas mais importantes para a subida do Leão são os 2 clássicos! 6 pontos conquistados contra a Mucura e 6 pontos contra Ypiranga e Londrina em casa, colocam o Remo na final da série C! podem anotar!

Comments are closed.