Fábio Bentes
Fábio Bentes

O cenário no Brasil devido ao novo coronavírus gera uma incerteza sobre o retorno do futebol a vida dos torcedores, mas uma previsão otimista pode animar clubes, jogadores e torcedores sobre a realização da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo o presidente do Remo, Fábio Bentes, a competição será realizada este ano após o fim da pandemia, com uma previsão otimista para a realização da competição.

“O Campeonato Brasileiro vai acontecer, só não temos uma data para começar. Espero que a competição possa começar no fim de julho ou no início de agosto”, disse o dirigente.

A competição terá 20 clubes divididos em 2 grupos de 10, com jogos de ida e volta em 18 rodadas, os 4 melhores de cada chave avançam para formar 2 quadrangulares que irão definir os classificados para a Série B do ano que vem.

Além da Série C, o Remo também terá o restante do Campeonato Paraense pela frente, competição que foi interrompida com 8 rodadas disputadas das 10 previstas na 1ª fase. Os 4 primeiros colocados disputam semifinal e final. O Parazão terá sua continuidade após datas elaboradas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Diário Online, 24/04/2020