Fábio Bentes
Fábio Bentes

O presidente Fábio Bentes explicou a importância de uma nova ajuda de custo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para ele, essa é a forma de fazer com que a competição nacional fique viável para os clubes, que não recebem cotas como os times que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

“No início da pandemia, a gente conseguiu viabilizar na CBF uma ajuda de custo no valor de R$ 200 mil. A CBF fez um cálculo da média das folhas de pagamentos da Série C, que está registrado no sistema, a parte regida pela CLT e que não tem direito de imagem incluso. Já se passaram 4 meses desse período. Então, como tinha feito um cálculo para 2 meses, a gente pleiteia que tenha ajuda para mais 2 meses, levando em consideração que não temos cota e que já foi feita uma nova ajuda para times da Série A e B. Inclusive, que torna a Série C viável”, comentou.

“Não resolve os problemas dos clubes, mas ajuda. Esse recurso seria bem-vindo pensando lá na frente, porque não tem previsão de jogar com portões abertos e vem para a gente pensar na próxima folha e para manter a competitividade na Série C”, comentou.

Sobre o início da competição, Fábio Bentes frisou que a ideia é começar junto com as Séries A e B, mas somente se os Estados dos times que estão na Série C – 14 no total – estiverem liberados para jogos.

“Estamos dispostos a voltar quando estiver de volta as Séries A e B, mas não estamos marcando o dia. Só vai ter competição se os Estados tiverem liberado para isso. São 14 Estados envolvidos e tem que ter autorização nesses 14 Estados da Série C. Tem o indicativo para as Séries A e B retornarem no dia 09/08. A CBF quer a Série C inicie 15 dias depois. Se for para segurança, tudo bem”, comentou.

O Liberal.com, 01/07/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Por mim, esta apoiado! O Fabio foi o melhor presidente que o Remo teve nesses últimos anos.
    Ponto de atenção somente a contratação errada dos executivos. Temos que investir em profissionais que conheçam o futebol da região. Precisamos urgentemente montar um time com base regional, como fazíamos no passado. Essa mudança somente acontecera com a contratação de um profissional que conheça o futebol local e da região norte.
    Esta mais que provado que a contratação de “estrangeiros” para serem titulares e reservas não eh o caminho. Time base regional, com no máximo quatro jogadores de fora.

  2. Éu concordo com vc e tem mais. Esses caras (executivos) q vem de fora, Concerteza eles pegam uma ponta por fora pra trazer esses sugadores(jogador chula) pra cá. Se colocar um cara daqui vamos ter um time melhor

  3. Os clubes da série C deveriam pressionar os dirigentes da CBF, para mudar também o regulamento da série C para ser os mesmos das séires A e B, disputas por pontos corridos, isso falicitaria muito para os clubes que disputam essa competição.

  4. e isso mesmo #fika fabio bentes o presidente mas competente que já vi no nosso clube da orgulho de falar isso baenão voltou contas em dias e se deus quiser serie b a vista ai é mas quem vai querer vim pro clube.

  5. O Magnata está montando chapa como candidato na eleição do Remo, Deus nos livre esse sujeito na presidência do clube.

    O Fábio Bentes tem que continuar no comando do Remo, pois foi o único presidente de verdade que o clube teve nos últimos ano. Mas o Fábio Bentes precisa afastar do clube os sanguessugas e trabalhar mais fortemente para tornar o Remo como uma gestão organizacional, priorizando a valorização do seu patrimônio (bens do ativo e principalmente categoria de base) e eliminação da dívidas.

  6. Concordo também com a permanência do presidente . Vem fazendo um bom trabalho e com transparência.

Comments are closed.