Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O presidente Fábio Bentes analisou o cenário a curto e médio prazo diante da paralisação do futebol brasileiro e, em especial, o paraense. Para o gestor azulino, ainda não é possível prever um retorno.

“Acredito que não deve voltar em um futuro próximo. Me parece que, pelos últimos dados e informações, estamos chegando próximo ao pico (do coronavírus). A tendência é começar a descer depois, mas ainda é precoce falar, vamos aguardar as autoridades”, afirmou.

O Leão é o 2º colocado do Parazão, estando virtualmente classificado para às semifinais. Ainda restam 2 rodadas da fase classificatória, além de semifinais e finais. Como a primeira fase sequer foi concluída, todos os 10 clubes precisariam retomar às atividades na hipótese do campeonato ter prosseguimento, assim que a crise na saúde pública diminua.

O fato gera preocupação de Fábio Bentes, já que há vários clubes de menor porte que, praticamente, encerraram a temporada, liberando seus atletas.

“Aqui no Estado, foi antecipado um dinheiro por parte da Funtelpa, para segurar as equipes durante um período. Só que o período está passando e ainda estamos sem perspectiva”, vislumbrou Bentes.

O presidente azulino também comentou sobre a criação da Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança no Combate ao Covid-19, instituído pela Federação Paraense de Futebol, que conta com dois integrantes do Clube do Remo.

“Acho que precisamos ter todos os cuidados possíveis. O que pudermos antecipar é bom. Isso é importante. O médico do Remo (Jean Klay) e o fisiologista do Remo (Eric Cavalcante) estão participando”, concluiu.

O Liberal.com, 19/05/2020