Mazola Júnior, Rony Silva e Rafael Raposo
Mazola Júnior, Rony Silva e Rafael Raposo

Neste sábado (16/05), o Clube do Remo completou uma semana desde que os atletas voltaram a ser acompanhados pela comissão técnica. Montada pelo preparador físico Rony Silva, a planilha de exercícios tem dado o resultado esperado. Segundo ele, mesmo com as dificuldades enfrentadas por cada jogador, o trabalho foi bem assimilado.

“O retorno que tivemos dos atletas foi muito bom. Esperávamos que tivessem dificuldades na adaptação, por ser um trabalho novo, mas estamos chegando ao final da primeira semana com uma adesão muito grande dos atletas. Todos eles nos deram a resposta fisiológica que a gente esperava alcançar. Foi uma semana produtiva de trabalho”, disse.

Como os jogadores foram liberados para viajar para as suas cidades, cada um tem possibilidades diferentes para realizar exercícios ao ar livre. Rony disse que a planilha de treinos também foi pensada nisso.

“Montamos uma programação de planilhas, de segunda a sexta-feira. No sábado, orientamos que eles façam atividades livres. Tem muitos atletas que gostam de pedalar, de ficar com a família. Outros gostam de correr nos parques, nas possibilidades que permitam isso. Aqui em Belém, estamos em ‘lockdown’, então não tem como o atleta sair para fazer esse tipo de atividade. Então, orientamos para que façam atividades ao ar livre e, quem não pode sair, que repita um trabalho da semana. Assim, fechamos 6 dias na semana e damos o domingo de folga”, explicou.

“Alguns atletas estavam se movimentando mesmo nas férias. Outros tiveram dificuldade em realizar os trabalhos, porque cada região tem sua particularidade e a pandemia se comporta diferente em cada cidade. Montamos um trabalho para que todos pudessem fazer, mesmo os que moravam em espaços pequenos. A resposta deles através dos links que enviamos são as respostas que teríamos se estivessem treinando normal. De maneira geral, estamos contentes por atingir nosso objetivo”, completou.

Mesmo com longos anos de profissão, Rony vem encarando este momento como um desafio para se reinventar e cobrar mais desempenho do elenco.

“Para nós, está sendo uma novidade. Claro que durante as férias orientamos os atletas com trabalhos parecidos, mas nada como agora, um trabalho planejado, orientado e cobrado. Agora voltamos aos trabalhos realmente. Estamos monitorando os atletas de uma forma severa para extrair o melhor deles”, finalizou.

Roma News, 16/05/2020