Mimica
Mimica

Ficar em casa para um jogador de futebol é complicado. Nas férias, o costume de sair com os amigos, jogar um futebol, foi trocado por exercícios físicos e preocupação com a saúde.

É assim a rotina do zagueiro Mimica, que está na capital paraense cumprindo a cartilha repassada pelo preparador físico do clube.

Mimica está na 3ª temporada atuando pelo Remo e conhece muito bem a cidade e o clima que envolve o futebol. A pandemia causada pelo novo coronavírus preocupa o jogador, que pensa na saúde dos pais e sogros, que estão em São Luís (MA).

“Ficar sem jogos não está fácil. Nosso Estadual já estava na reta final, mas a cabeça precisa estar boa, se cuidado da melhor maneira, que é ficando em casa. Mantenho contato pelo telefone com a diretoria, preparador físico e com jogadores, além de cumprir os treinamentos necessários, para quando voltar a competição estarmos bem. Minha esposa mora comigo, diferente do ano passado. Graças a Deus, nesse momento difícil, ela está aqui, mas estamos preocupados com nossos pais, que já são idosos e estão longe, mas vamos sair dessa”, comentou.

Mimica, de 33 anos, realizou 6 partidas oficiais pelo Remo em 2020, ano de recomeço para o jogador, que passou por cirurgia em 2019, após fraturar o tornozelo. O zagueiro procura focar no momento e deixou um recado aos torcedores.

“É uma situação complicada. Estávamos trabalhando, tudo indo bem e, de uma hora para outra, tudo parou. Temos a consciência que isso é para a nossa saúde, queria estar jogando, treinando, trabalhando, mas agora é hora de ficar em casa para que o campeonato retorne o mais rápido possível. Lembrando que o torcedor fique em casa, evite sair, lave bem as mãos que só assim teremos saúde”, falou.

O Liberal.com, 31/03/2020