Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino

A Prefeitura de Belém liberou os times de futebol para realizarem as avaliações clínicas e fisiológicas dos seus elencos. Os treinos presenciais estão liberados apenas a partir do dia 01/07.

O anúncio ocorreu na noite desta terça-feira (23/06), pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, em reunião com o médico Raimundo Sena, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e membro do comitê de retomada das atividades da capital paraense, além dos presidentes de Remo e Paysandu, Fabio Bentes e Ricardo Gluck Paul, respectivamente, maiores interessados no retorno dos treinos presenciais.

Para chegar até ao consenso do retorno dessa atividade, foram realizadas várias reuniões para que os clubes apresentassem seus argumentos até que, na última sexta-feira (19/06), os protocolos de treinos foram entregues para o médico Raimundo Sena, que analisou tudo durante o final de semana. Por medida de segurança, o retorno aos treinos de futebol nos estádios ficou para o mês de julho.

Os elencos de Remo e Paysandu estão sem treinar desde março, quando o Campeonato Paraense foi paralisado, assim como qualquer outra atividade que pudesse gerar aglomeração, com o objetivo de prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Mais de 90 dias depois, os clubes viviam a expectativa pela volta aos treinos.

Até sexta-feira (26/06), os jogadores do Remo vão passar por exames clínicos, cardiológicos e fisiológicos. Os testes para Covid-19 serão realizados no sábado (27/06), em uma parceria com o Hospital Porto Dias.

A partir do dia 01/07, os treinos do Leão serão realizados no Baenão. Os atletas serão divididos em vários grupos para evitar aglomerações e as atividades estão programadas para serem realizadas somente em um período.

O Liberal, 24/06/2020