Remo 0×0 Vila Nova-GO (Eduardo Ramos, Lucas Siqueira e Gelson)
Remo 0×0 Vila Nova-GO (Eduardo Ramos, Lucas Siqueira e Gelson)

Para a produção diante do Vila Nova (GO), o empate foi um bom resultado para o Remo. Jogando com uma postura defensiva na maior parte do tempo, não seria coerente pretender vencer um adversário bem organizado e que buscou o ataque de maneira sistemática. Sem preocupações com a defesa, pois o Remo pouco incomodava, o time goiano teve toda tranquilidade para impor seu jogo de muito toque de bola e inversão de posicionamento.

A tranquilidade desfrutada pelo Vila era tão acentuada que jogadores como o meia Biancucchi, o volante Pablo, os laterais John Lennon e Mário Henrique e os atacantes Henan e Lucas Silva se espalhavam pelo campo de defesa azulino levando perigo em lances de aproximação e cruzamentos.

Biancucchi perdeu duas chances na entrada da área, uma chutando nas mãos de Vinícius e outra tirando tinta da trave azulina. Henan chegava tanto pelo centro do ataque quanto pelos lados. Aos 26 minutos, sofreu pênalti – não marcado pela arbitragem – ao ser puxado por Mimica na grande área.

Muito preso à defesa e preocupado com as articulações do adversário, o Remo pouco atacou. Quando chegou à frente, produziu lances esporádicos, em cruzamentos de Marlon e cobranças de falta por Eduardo Ramos, sem maiores problemas para o goleiro Fabrício. No finalzinho, Biancucchi foi lançado por Lucas Silva na área do Remo e desarmado por Fredson, de carrinho, quando ia finalizar em direção ao gol.

Depois do intervalo, com a saída de Mimica para a entrada de Everton, Rafael Jansen foi deslocado para a zaga e o setor ganhou em segurança no jogo aéreo mas, ainda assim, a bola mais perigosa do jogo pertenceu aos visitantes. Aos 17 minutos, Mário Henrique cruzou para o cabeceio de Henan, mas Vinícius espalmou com as pontas dos dedos.

O Remo teve sua melhor oportunidade aos 19 minutos do segundo tempo, quando encaixou um contra-ataque com 3 azulinos contra 1 defensor. A jogada começou com uma bola despachada pela zaga e que chegou em Eduardo Ramos. O meia lançou Tcharlles na direita, que disparou em velocidade desde o campo de defesa, mas o atacante retardou um pouco o passe e quando tocou para Ermel, a zaga já estava recomposta e o chute foi abafado.

No afã de produzir alguma coisa na frente, Mazola substituiu Tcharlles por Zé Carlos, que não teve nenhuma participação marcante. A entrada de Carlos Alberto nos minutos finais da partida deu um novo alento ao setor de criação, mas em nível insuficiente para mudar a história do jogo.

Mazola justificou a opção por um esquema fechado com a falta de opções no elenco para um jogo mais ofensivo. Porém, para esta partida, ele já tinha alternativas e manteve a “camisa-de-força”.

Carlos Alberto, que podia ter entrado antes e contribuído mais, foi acionado a 4 minutos do final. Zé Carlos talvez não fosse a melhor opção para o ataque na reta final. Por isso tudo, o resultado acabou refletindo o que se viu em campo e o empate não pode ser lamentado pelo Remo. Podia ter sido pior.

O Leão volta a jogar a Série C somente na outra quinta-feira (10/09), quando vai até Campina Grande (PB) enfrentar o Treze (PB), no estádio Amigão, no encerramento da 5ª rodada. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 31/08/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. O empate foi lucro para o Remo. Será sempre sofrendo enquanto continuar esse esquema covarde do Mazola, comportamento típico de treinador de time nanico. Só que o Remo é grande, seu Mazola!

  2. Eu já tinha dito aqui que o remo iria encontrar grandes dificuldades quando pegasse uma equipe mais forte, foi o que aconteceu ontem um time medíocre jogando em casa, e em nenhum momento precionou o adversário, parece até que quem estava jogando em casa era o Vila, vcs lembram do ano passado quanto o largou na frente e ficou invicto por várias rodadas, quando perdeu a invencibilidade, o time despencou e deu no que deu ficamos fora da série B, as coisas estão se repetindo esse ano, plantel fraquissimo, jogadores sem qualidades de decidir uma partida, técnico medroso e retranqueiro, na coletiva de ontem o Mazola falou que o remo ganhou 1 ponto, na verdade o remo perdeu 2 pontos e quem ganhou 1 ponto foi o Vila, meus amigos tomara que as coisas mude se não adeus paraense e série B também.

  3. O importante é que podemos evoluir para compensar os que os outros Times também evoluir e assim permaneceremos entre os classificados para o quadrangular. Daqui pra frente serão dois duelos com o PSC para definir o Titulo de tri campeão a favor do Leão. Este duelo vai movimentar grandes aposta, nós sabemos que o PSC vai fazer de tudo para que o Leão não levante o Tri, eu confiou na boa performance do Vinicius e também nas correções para que o nosso sistema defensivo não falhe e que o nosso sistema ofensivo consiga fazer 2 gols, o meu palpite é 55% para PSC 1X2 Leão. É o maior clássico da Terra em repetições não tem como arriscar um palpite muito elástico nem para o leão nem para o PSC, esta chegando a hora eu sempre confiei no Tri é gol …ol…ol do Leão. Eu sei que não podemos relaxar, o Leão tem que duelar com muita garra porque eles sabem que nós do Fenômeno saberemos corresponder comprando o bilhete virtual para que eles recebam um bom prêmio pela conquista do Tri, não é fácil é muita luta é vitória.

  4. Um esquema tático muito “defensivo” faz o adversário ser mais confiante e sufocar o Remo, que se levar um gol ficará abalado e corre risco de não reverter. O certo é entrar bem ofensivo, sufocar o adversário, fazer um gol e fechar os contraataques. O Remo sofreu muito ataque pela sua lateral direita e se livrou de una derrota. Isso não é competir, é se deixar sufocar. Têm-se de ser estratégico. Atacar em bloco e defender em bloco. Repense sua tática Mazola, senão o fenômeno azul não irá perdoá-lo.

  5. Não consigo entender torcedores que pedem um time de primeira divisão para um clube que há 12 anos amarga no “limo” do futebol, sem dinheiro pra contratar jogador conhecido, que preste, e com um projeto real de reestruturação se iniciando. Muitos deixam se levar pela paixão e história, a muito e muito passada, do clube ficando “enceguerado”. Não acho vergonhoso jogar retrancado na defesa, jogar num sistema dito totalmente defensivo e de contra-ataque, o que acho vergonhoso é estar na série C ou D. O que adianta ter um time com um sistema tático perfeito que agoniza numa série C. O melhor pro Remo, não é ter um time que jogue num sistema ofensivo, sem erro tático, e sim subir de divisão, não importando como, já acho que estão fazendo milagre com um clube praticamente sem dinheiro, sem estádio entre tantas outras dificuldades. Os números estão aí, final do parazão e zona de classificação do Brasileirão. Sou torcedor e continuarei torcendo pelo sucesso do meu clube de coração, permanecerei torcendo pelo sucesso do Mazola e do time como um todo, que coloque 10 volantes, que vença com um gol de mão, com a ajuda do árbitro ou com a sorte, mas traga a classificação, traga o título, o resto é resto. Quem quiser ver time com sistemas táticos impecáveis que assista Premier League ou liga dos campeões da UEFA. Aqui tiramos leite de pedra, essa que é a verdade. Vamos pra cima meu Leão Azul, que esse ano é nosso.

Comments are closed.