Futebol Feminino
Futebol Feminino

A Federação Paraense de Futebol divulgou a fórmula de disputa do Parazão Feminino 2020, com início marcado para o dia 04/10. A surpresa este ano está na ausência de Pinheirense e Tuna, com 3 títulos estaduais cada.

Apenas 8 times estarão na disputa este ano. Eles serão divididos em 2 chaves, onde as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B.

No Grupo A estão Remo, União Paraense, Cabanos e Real União. O Grupo B tem Paysandu, Madre Celeste, Tiradentes e Castelo dos Sonhos.

O Madre Celeste, atual campeão, estreia contra o Cabanos. Remo e Paysandu fazem o clássico na abertura. Para fechar a primeira rodada, União Paraense encara o Tiradentes, enquanto Real União joga contra o Castelo dos Sonhos.

As demais rodadas da primeira fase da competição serão divulgadas em breve pela Federação.

Na primeira fase, os times da chave A jogam contra os da chave B. Ao final das 4 rodadas, os 2 primeiros colocados de cada grupo se classificam para uma chave única, com as 4 equipes jogando entre si. As 2 melhores se classificam para a decisão. Em todas as fases, os jogos serão somente de ida.

Todas as partidas da competição acontecerão aos domingos, com rodada dupla, no Ceju. A FPF está viabilizando os testes de Covid-19 para a realização dos treinamentos.

A entidade informou ainda que está sendo verificada a possibilidade, junto a CBF, para que o clássico Re-Pa seja uma preliminar do clássico masculino, válido pela 9ª rodada da Série C do Brasileirão, marcado para o mesmo dia, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 19/08/2020