Remo 1x2 PSC (Douglas Packer)
Remo 1x2 PSC (Douglas Packer)

A rotina de treinamento dos jogadores do Clube do Remo tem sido diferente da habitual por conta do surto do novo coronavírus. O meia Douglas Packer revelou como segue os trabalhos, mesmo em quarentena.

“Venho procurando alternativas para o meu treinamento diário, procurando explorar os treinamentos que vinha fazendo no clube com nosso preparador físico, o Rony (Silva), o Rafael (Raposo), os profissionais da área de fisioterapia e fisiologia que trabalham bastante com a gente e estão dando todo o suporte para nós”, disse.

Sem todos os equipamentos adequados que teria a disposição no Baenão para a realização dos treinos, Packer afirmou que o improviso é essencial neste momento.

“Atletas que moram em apartamento também encontram uma dificuldade maior, até mesmo pelos condomínios terem fechado a área de musculação. A gente acaba perdendo uma opção de trabalho, mas o improviso nesse momento é válido. Eu mesmo uso a garagem aqui do meu prédio, usando rampa de estacionamento, tudo que possa acrescentar no nosso condicionamento físico”, confessa.

Longe do Baenão e dos colegas de equipe, o meia entender que é essencial estar preparado para voltar a trabalhar a qualquer momento.

“A ansiedade para o retorno aos trabalhos é enorme e não poderia ser diferente. Até mesmo pelo fato que tivemos nossa rotina de trabalho interrompida da noite para o dia. Isso pegou todos de surpresa. A gente vem em uma contagem regressiva, em uma expetativa muito grande de voltar o mais breve possível”, afirmou Packer, que deixou um recado para os torcedores neste momento de crise.

“O recado para o torcedor é que esse é um momento que todos estamos priorizando nossa saúde, a saúde dos nossos familiares. Nós, atletas, não estamos perdendo o foco para o decorrer da temporada. Temos que nos conscientizar que temos que nos preparar para voltar a qualquer momento e dar continuidade para que todos tenhamos um grande ano vitorioso. Quero aproveitar para agradecer ao torcedor azulino que colabora com todas as ações beneficentes que o Clube do Remo vem realizando. Acho que isso é muito bacana e é um momento que todos temos que nos unir. Estamos ansiosos para voltar o quanto antes e ouvir os gritos da torcida na arquibancada e matar a saudade de todos”, afirmou.

Roma News, 10/04/2020