Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

Pelas palavras sempre ponderadas do técnico Paulo Bonamigo, o Remo vai disputar em alto nível o quadrangular de definição do acesso à Série B. Terá que ser assim mesmo, pois as exigências técnicas da disputa aumentaram bastante após a fase de classificação. Estão reunidos, para jogos de ida e volta, os melhores times da competição.

Um ponto importante ainda deve despertar inquietações no próprio Bonamigo – o espaço a ser ocupado pelo meia Felipe Gedoz no esquema montado para as batalhas contra Ypiranga (RS), Paysandu e Londrina (PR).

Até o “Leão de Pedra” lá do Baenão sabe que Gedoz ainda é um “estranho no ninho” remista. Não lhe tem faltado disposição, esforço e persistência para acertar o passo, mas é justo dizer que ainda não conseguiu alcançar o ponto mínimo de rendimento esperado quando foi contratado.

Jogador de destaque em vários clubes, dono de bom passe e sempre rondando aquela região do campo que permite disparos em direção ao gol, Gedoz não entregou ainda um futebol capaz de agradar a torcida e satisfazer o comandante.

A estreia parecia ter sido escolhida a dedo, contra os reservas do Santa Cruz (PE), em Belém. Saiu tudo ao contrário do previsto. Os visitantes jogaram com extrema disciplina e vontade de pontuar que intimidaram as ações iniciais do Remo.

Mesmo produzindo várias oportunidades para marcar, o Leão acabou derrotado, muito em função de uma penalidade desperdiçada por Gedoz quando o placar era de 1 a 0 para os pernambucanos. Na mesma cobrança, o meia desperdiçou ainda dois rebotes.

Este episódio expressa a situação de desconforto que segue acompanhando o jogador, cotado como principal reforço do Remo para a competição. Deveria ser o líder técnico do time em campo, a “cereja do bolo”, mas não foi esse jogador nas 4 partidas que disputou até o momento.

O “Re-Pa entre amigos” não conta, mas contra Botafogo (PB) e Manaus (AM) sua participação foi discreta. Mesmo na grande performance do Remo na Arena da Amazônia, o papel desempenhado por Gedoz foi muito mais de aplicação tática do que de protagonista. O meia teve uma chance preciosa de marcar, já no segundo tempo, mas bateu descalibrado.

Gedoz não parece dispor da confiança para executar as jogadas, evita as jogadas individuais e até os lançamentos são curtos, econômicos.

A situação tende a ficar tensa quando um jogador incorpora, de maneira negativa, a responsabilidade de mostrar serviço e provar a que veio. Atender expectativas é tarefa difícil em qualquer ramo de atividade. Pior ainda no futebol competitivo da Série C e sob as exigências de uma torcida que sonha há 5 anos com o acesso à Série B.

Não creio que Bonamigo seja um técnico permeável à pressões por escalação de jogador. Nunca permitiu isso ao longo da carreira, mas ele próprio deve em algum momento entender que Gedoz, pelo custo que gera ao clube, precisa estar em ação.

Até quando o reforço continuará merecendo titularidade, com produção abaixo das expectativas, é a pergunta que todos se fazem, dentro e fora dos muros do Baenão. Porque, convenhamos, Gedoz não foi contratado para tocar bola para os lados e dar combate na zona de marcação.

Para executar tarefas prosaicas, de bloqueio e vigilância, Bonamigo tem muita gente à disposição no elenco. O que lhe falta é um meia inspirado, capaz de desequilibrar jogos. Gedoz deve ser esse homem!

O Leão volta a campo neste sábado, a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 10/12/2020

17 COMENTÁRIOS

  1. O problema do Remo é não dispor de um time bem qualificado tecnicamente, ficando assim um papel muito grande para o atleta, se fosse em uma segunda divisão seria melhor, já que os níveis técnicos são imensamente superiores, convenhamos que o Remo,tem um time razoável e bem treinado, mas que anteriormente dependia do ER, atleta de 36 anos, Gedoz, sofre uma imensa pressão mas pelo currículo. Mas sabemos que foi uma contratação questionável, era pra ter ido ganhando ritmo, mas colocaram o cara no fogo, agora aguentem a falta de confiança,só me pergunto se fosse com o estádio cheio. Tanto na estreia do mesmo quanto nesse último Rexpa?

    • O campeonato é série C. Portanto o investimento não dá para ser de série A ou B. A qualificação do grupo é compatível, tanto que o Remo foi a terceira melhor campanha da primeira fase considerando os dois grupos.

      • Assisto aos jogos da série B.
        O Remo bate de frente em qualidade de elenco com várias equipes desta série.
        Vamos LEÃO.

  2. Eu não concordo com o Gerson Nogueira. Na minha opinião, é mais uma opinião, já comum da imprensa loca, alguns jornalistas, de RBA, Liberal e Cultura com intuito de conturbar o ambiente do clube e queimar o jogador que foi e é uma contração importante que, certamente será muito importante nessa fase final do campeonato. Assim como se espera de Eduardo Ramos, pela sua qualidade técnica e ele já provou que se pode esperar diversas vezes, pode se esperar do Gedoz. Jogador de qualidade que, pelo menos eu imaginava, precisava de tempo para entrosar e ganhar melhor forma física. Não iria chegar decidindo todos os jogos, logo de início. Também não acho “um estranho no ninho”, como diz o jornalista. Achei até que pela sua qualidade está e assimilando rapidamente o esquema do Bonamigo. Ainda não ofereceu tudo que pode render, e era de esperar isso pela necessidade de adaptação até mesmo em um campeonato de terceira divisão. Enfim, a tendência é melhorar agora na reta final do campeonato.

    • Nas entrelinhas, percebe-se que a crítica do Gerson Nogueira é direcionada ao Bonamigo que não está sabendo encaixar o Gedoz no time, pelo menos, foi isso que eu entendi. E com a intenção do técnico azulino de jogar com três zagueiros, fica nítido que o Gedoz vai continuar sendo sacrificado pelo esquema tático do time.

  3. Pelo esquema de jogo do Bonamigo, pode trazer até o Messi que não terá um meia de ligação, pois os dois volantes jogam em linha e permitem serem marcados e pior com marcação Alta. Logo o meia tem que descer pra buscar a bola e sempre terá um a dois na marcação.

  4. A tentativa desqualificar um atleta em sua plena ascensão pela famosa imprensa “marrom” totalmente imparcial dos Marioranas me causa náuseas.
    Senhores Bicolores…Parem com isso que já esta feio!

  5. Está demorando a se adaptar. É bom jogador, mas o campeonato é curto e urge que melhore seu desempenho. Tem que deslanchar o quanto antes. Não estou pedindo nada que ele não posso fazer.

  6. Felipe Gedoe é o cara para o meio para fazer a ligação com o ataque. Nossos volantes precisam ajudá a transição deixar o Lucas que tem uma qualidade no passe melhor que Charles ficar um pouco mais a frente para que o Felipe jogue um pouco mais com liberdade para. Desempenhar essa função com êxito, não vamos entrar na pilha das críticas negativas sobre nosso jogadores, quem paga os salários de jogador é o torcedor e não imprensa.
    O Time pra amanhã é
    Vinícius
    Ricardo
    Mimica
    Jansen
    Marlon
    Charles
    Lucas
    Júlio Rush
    Felipe Gedoe
    TCharlles ou Hélio Borges
    Salatiel

  7. Concordo, não é hora de críticas, vamos acreditar e torcer para dá certo, pensamentos positivo, vamos se classificar, se Felipe Gedoz cansar, tem Carlos Alberto!, vamos pra cima. Leão!!!!porra.

  8. Concordo plenamente com o Jamil,Gerdoz apresenta um bom futebol só tá faltando confiança,mas a imprensa insiste em desqualificar um jogador que é notoriamente qualificado,deixa o cara jogar pow.

  9. Esse Sergio Nogueira já deveria estar aposentado, seus comentários imparciais e mentirosos se assemelha aos homens que acaletam o ódio

  10. Remo precisa ganhar de que jeito não sei pois eu acho que o bonamigo e o responsável pelo time. O remo precisa ter essa bola pra frente joga muito pra trás e pra os lados, a bola precisa ser mais rápida ao ataque e o remo tem que jogar com dois atacantes só e 4 no meio o Paysandu e todo rexpa tem mais volume de jogo. E o gedoz e do um tempo

Comments are closed.