Remo 2×1 Ypiranga-RS (Hélio Borges)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Hélio Borges)

Foi marcando muito no meio-campo e no corredor direito, que Hélio Borges tornou-se peça tática vital no time do Remo.

Com a decisão de não renovar o contrato (segundo informações, é o que ele diz aos colegas), Hélio passou a focar mais nas suas ações com a bola, tratando de se destacar com lances que enriqueçam os seus vídeos e lhe abram melhores possibilidades no mercado.

Em consequência, Ricardo Luz está menos protegido e sem segurança para os avanços ao ataque.

O desvio de foco está fazendo Hélio Borges perder espaço no time de Paulo Bonamigo. Melhor para Augusto, que não oferece a mesma combatividade, mas é mais agudo no ataque e vem sendo a alternativa.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/12/2020

15 COMENTÁRIOS

  1. O Hélio tem perdido bolas no ataque que geram contra ataques rápidos do adversários, vários lances de perigo nos últimos jogos. Prefiro o Walece que ele, e o Augusto, se está deixando se deslumbrar por conversa de empresário, deixa ir, o Remo e sua torcida e muito maior que qualquer jogador. O Fábio Bentes só precisa fazer contratos mais longos com jogadores da base, pra não projetar e depois sair de graça.

  2. O Comentaristas da Rádio CBN (Danilo Pires e Gilmar Pretti) escolheram o Hélio como pior jogador contra o Ypiranga. Mas essa escolha foi absurda, pois o Remo teve 4 finalizações no primeiro tempo e 3 foram do Hélio (todas no gol e o goleiro defendeu), uma inclusive um voleio difícil de executar pelo pouco espaço.
    Teve jogador bem pior naquela partida, como o Julio Rusch, até o Mimica, sem falar do Fredson…
    Acredito que esses radialistas, e agora também o Carlos Ferreira, estejam pegando no pé do jogador por algum motivo (pode ser pelo fato de ele não decidir não renovar o contrato com o Remo)… Mas ele ainda é aplicado em campo, perdeu um bola no RExPA q deu o gol do Paysandu, mas foi num lance de escanteio nosso passível de erro sim… Acredito que estão a imprensa está de má-fé com esse jogador.

    • Eu SEMPRE afirmei que uma parte da imprensa (uma boa parte) tem interesse em desestabilizar o Remo e alguns jogadores específicos. O mais novo “escolhido” é o Hélio Borges. O cara jogou bem contra o Ypiranga. Os lances mais agudos do Remo no primeiro tempo foram dele. Mas esse tipo de “jornalista”… eles sabem que o moleque tem futebol, e querem desestabilizar eles no Remo (assim como o Gedoz, que a despeito de ter feito uma partida ruim, tem futebol e sabe jogar, se aproveitado da forma correta). E o pior é que a torcida do Remo é influenciável, e vai na corda desses “jornalistas” tendenciosos e mal intencionados e começam a pegar no pé do jogador também. Jornalistas lixo. Qualquer brecha já querem desestabilizar o time, mesmo que o time esteja indo muito bem na competição. Jornalistas lixo. E esse tal de Carlos Ferreira é claramente tendencioso. Sempre foi. Alguém aí já leu o livro dele sobre o clássico Re x pa? Subtraiu do Remo o quanto pôde. Um jornalista de merda, bem patético mesmo. Eu nunca desejei mal algum pra ninguém. Mas gostaria, sinceramente, que esse “jornalista” apenas parasse de falar sobre qualquer coisa relacionada ao Remo. É um cara patético.

  3. Certamente, depois de muitos anos, este é o momento mais relevante na história recente do nosso amado clube. Então, queria estimular os irmãos de sangue azul a uma breve reflexão.

    Nossa torcida é gigante e, por conta disso, bastante heterogênea na forma de pensar e torcer. Com justiça ganhamos a fama de chata, exigente, obstinada e sem dúvida a mais apaixonada, isso é incontestável.

    Vejo todos os dias, torcedores ainda não conformados com os arranjos nas escalações propostas pela comissão técnica e as reais possibilidades de insucesso apontadas por estes grupos. Essas manifestações são, sim, autênticas e compreensíveis, se levarmos em conta as inúmeras frustrações, que infelizmente nos habituamos a vivenciar.

    Contudo, a única verdade inexorável para este momento é a de que o nosso técnico é a pessoa mais qualificada para tomadas de decisões pelo simples pragmatismo de ser aquele que conhece as nuances mais características de cada atleta, suas limitações e maiores virtudes, esse conhecimento empírico e teórico só se constrói com a convivência diária e rotina de trabalho, que nenhum de nós torcedores poderia ter. Deveríamos lembrar que o estimado senhor Paulo Bonamigo tem uma relação de sucesso com o clube, com ele tivemos o nosso melhor desempenho em campeonatos nacionais nos últimos 20 anos. É claro que isso, não exime ninguém de cometer equívocos, principalmente no imponderável universo do futebol.

    De qualquer forma, talvez este seja um daqueles instantes singulares, em que esquecemos o pessimismo, os receios e a insegurança. Talvez seja a hora exata de unirmos todas as nossas tribos, todas as nossas castas, em direção a um único pensamento, uma única frequência, vamos fazer aquilo que é nossa maior atribuição: torcer….Vamos emitir nossa melhor energia para os jogadores e comissão técnica. Porque tudo na Natureza é energia. Tudo vibra!

    Diferente dos outros anos, vejo a ascensão logo ali, palpável, se desenhando nos pequenos detalhes, que se somam na construção de uma grande conquista. Vejo uma diretória idônea e compromissada, vejo partidas virtualmente perdidas sendo vencidas, vejo finalmente o fim da grande noite, vejo o renascimento do Clube do Remo tradicional, aquele que entrou nas nossas vidas pra nunca mais sair.

    • Concordo com cada palavra, nunca tive tão feliz com o remo nos últimos anos como estou feliz agora, penso que estamos dando um grandioso passo para coisas ainda maiores. Então vamos torcer, vibrar e nos emocionar com essa paixão chamado clube do remo. Energias positivas pq estamos a basicamente um passo do acesso (sucesso)…

      • Perfeito Márcio Rodrigues…temos agora que fortalecer a união e tranquilizar o ambiente que alguns insistem em bagunçar…deixa o Hélio Borjes seguir o caminho dele, só peço que profissional até o último dia de seu contrato…se dedicando ao máximo …#SouMaisTuMeuLeão

    • Quando eu disse que acreditava na classificação do Remo lá atrás, com as palavras: eu já acreditava na época do Mazola, imagina agora, fui criticada e até “orientada” a saber acreditar, a torcer…Mas quando a gente acredita, acredita e pronto, muito diferente dos anos anteriores, que eu torcia, mas não acreditava, mesmo no ano passado com o Márcio Fernandes, com uma boa campanha. Não é uma crítica a você, de forma alguma, mas hoje vejo muitos torcedores “paz e amor”, porque baseados nos resultados, nas viradas, aumentaram sua “fé” no time. Acreditar agora é tão mais fácil…mas tudo é válido, que boas energias sejam emanadas, não apenas ao time, mas ao mundo, tão necessitado. Nos tortuosos caminhos de 2020, que o Leão tenha trilhado um destino melhor, e que 2021 seja melhor realmente e nos traga alegrias.

  4. Tem que baixar um pouco a bola e ter humildade, é uma terceira divisão, jogadores menos qualificados, faz mais que sua obrigação, se não jogasse bem não era titular, muito estabanado e afoito, ganhou uma titularidade zinha, aí já se acha o cara jogou no grupo da primeira fase um time como o Imperatriz e acha que está jogando muita bola. O campeonato está na metade, se renovar, vamos ver como se comportará em uma possível segunda divisão, vai pegar jogadores medianos pela frente.

  5. Também achei estranho o Hélio sair no intervalo, até pensei que poderia estar machucado, pois ele foi o atacante mais perigoso no primeiro tempo, talvez estivesse pecando na fase defensiva.

  6. Joga muito de cabeça baixa, está perdendo muitas bolas no ataque e tem tomado cartões amarelos por tentar recuperar essas bolas perdidas…

  7. Eu SEMPRE afirmei que uma parte da imprensa (uma boa parte) tem interesse em desestabilizar o Remo e alguns jogadores específicos. O mais novo “escolhido” é o Hélio Borges. O cara jogou bem contra o Ypiranga. Os lances mais agudos do Remo no primeiro tempo foram dele. Mas esse tipo de “jornalista”… eles sabem que o moleque tem futebol, e querem desestabilizar eles no Remo (assim como o Gedoz, que a despeito de ter feito uma partida ruim, tem futebol e sabe jogar, se aproveitado da forma correta). E o pior é que a torcida do Remo é influenciável, e vai na corda desses “jornalistas” tendenciosos e mal intencionados e começam a pegar no pé do jogador também. Jornalistas lixo. Qualquer brecha já querem desestabilizar o time, mesmo que o time esteja indo muito bem na competição. Jornalistas lixo. E esse tal de Carlos Ferreira é claramente tendencioso. Sempre foi. Alguém aí já leu o livro dele sobre o clássico Re x pa? Subtraiu do Remo o quanto pôde. Um jornalista de merda, bem patético mesmo. Eu nunca desejei mal algum pra ninguém. Mas gostaria, sinceramente, que esse “jornalista” apenas parasse de falar sobre qualquer coisa relacionada ao Remo. É um cara patético.

  8. Estamos vivendo um bom momento no futebol,contas pagas em dia o time bem na tabela,todos unidos num so proposito,mas ainda continua este problema a anos no LEAO empresarios aliciadores que ficam pelo baenao igual um abutre,agora e o HELIO antes foi o Rony jogadores ainda em formaçao que nao ganharam nada pelo clube e ja se acham craques e depois quebram a cara.Helio Borges e um bom joagdor sim muito importante no esquema de Bonamigo agora se nao quer mais jogar que va embora.

  9. Acho um absurdo esse comentário sobre o hélio, quem escreveu não pode ser remista mesmo. Primeiro a entrevista do Paulo no amigo após o hoje explica a alteração dele pelo Rodriguinho, precisava de um jogador para contar mais na marcação….. O Augusto entrou no lugar de outro jogador…

  10. Primeiramente a entrega do Dioguinho na vaga do Wallace foi para conter mais a marcação o técnico Paulo Bonamigo falou isso… Vocês colocam e pimenta nas coisas não atrapalhem meu leão….. Será que não viu a entrevista pós jogo do remo contra o ypiranga

  11. Quem viu a entrevista pós jogo do ypiranga sabe que não e nada haver isso que colocaram aqui… O técnico opitou pelo jogador Dieguinho para conter mais a marcação o Augusto entrou lugar de outro jogador..

Comments are closed.