Ricardo Luz e Wallace
Ricardo Luz e Wallace

Os times construídos pelo técnico Paulo Bonamigo tem processo lento de crescimento. Foi assim no Remo, em 2000, em outros clubes por onde passou e, novamente, no Remo, agora.

Os times do técnico demoram a estabilizar, mas quando engrenam, são gloriosos!

O Leão está no passo a passo de Bonamigo, oscilando entre momentos empolgantes e irritantes, mas evoluindo dentro do formato de jogo. Se seguir assim, vai engrenar para os jogos mais decisivos, especialmente na próxima fase, por mais que sofra na disputa pela classificação.

O Leão volta a campo neste domingo (01/11), às 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Dobradinhas

Amplitude e profundidade são virtudes do Remo com as dobradinhas de Ricardo Luz e Hélio Borges pela direita, Marlon e Wallace pela esquerda.

Os azulinos estão fluindo bem pelos lados do campo, mas os erros de passe na transição defensiva ainda são um problema recorrente.

Ronald

Em plena transição no Baenão, o garoto Ronald deve ficar pronto para jogar em novembro. O jogador azulino de 18 anos tem características muito valorizadas por Paulo Bonamigo, pelo potencial ofensivo chegando de trás, além das concorrências de Marlon e Dudu Mandai.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/10/2020

19 COMENTÁRIOS

  1. Parabens Pte! Vc está no caminho em que se deve andar. Homens Honestos tem valor em qualquer lugar. Homens desonestos, na mídia está se vendo todas às Horas. Isso é muito feio para Homens e Mulheres Públicas. Não vamos deixar que o mal volte, o caminho deles é denunciarmos prá todos os Brasileiros. Em todas ás possibilidades de Vc Pte, e quem quer ver o Leão na B, vamos encontrar um bom meio de campo para ás 4 de finais, Finais e Final. Pte. Jesus Cristo é o Piloto do Barco e vcs da Dir e nós torcedores somos o Barco. Estamos na Direção Certa. AMÉM

  2. “O Leão está no passo a passo de Bonamigo, oscilando entre momentos empolgantes e IRRITANTES, …”

    Irritante é esse Carlos Ferreira sempre jogando veneno no ambiente do Remo, esse jornalista mucurento é demais tendencioso e apelativo.

  3. Concordo como Carlos Ferreira, tem hora que eu fico puto/irritado com o Bonamigo. Contra o ferroviário, demorou a mexer e quando mexeu, errou. Deixou o ER jogar morto 90 minutos, depois de ficar 15 dias parado. Colocou o Fredson pra jogar, pelo amor de Deus, esse jogador não sabe sair tocando uma vez a bola nos pés dos volantes ou meias, é só chutão. E o que falar desse Júlio Rusch? colocou contra o imperatriz dizendo dá rodagem, e KD o Pingo? Não pode colocar o moleque pra rodar também?
    Tem certas horas que irrita mesmo.
    Qualquer treinador seria melhor que o Mazola, porém o Bonamigo está um pouco acima desses “qualquer”.

  4. Deixe que pensem e que falem o que quiserem, no final vão ter que dar o braço a torcer.
    Lembre-se que, para subir uma escada, com segurança, tem que ser degrau por degrau. E o nosso LEÃO está fazendo exatamente isto sobre o comando do Prof. Paulo Bonamigo. E no final, se Deus quiser, vamos classificar pra série B e pra fechar com chave de ouro, o bi-campeonato da serie C.
    Força LEÃO.
    Uma vez LEÃO, sempre LEÃO.

  5. Só se é você, Carlos Ferreira, que fica irritado. E se vc está certo em dizer que os times do Bonamigo demoram a engrenar, com essa campanha que ele está fazendo, olha, imagina se engrenagem fosse rápida…

    • Exato mana Gilmessi77, imagina quando o time do Remo engrenar de vez, o Carlos Ferreira mucurento vai pirar de irritação.

  6. O Leao esta bem, e normal oscilar saiu de um esquema horroso implantado pelo sr.MAZOLA,agora sim esta crescendo na competiçao.Domingo e prova de fogo se estamos pronto ou nao para o quadrangular,vi 3 jogos do Vila Nova e uma equipe muito bem armada e sai rapida para o ataque.Bora LEAO pra cima deles ainda nao perderam dentro de casa,vai ser Domingo esse cabaço.

  7. Para ganhar moral e selar a classificação, este jogo o Remo seria muito importante a vitória sobre o Vila Nova. É um decisão antecipada.

  8. Acredito que sera um jogo bem difícil e a surpresa será se houver um placar acima de dois gols pra qualquer lado.. Fora isso tudo normal…O vila vem muito bem e mantém uma constância ….Nos ainda estamos saindo do modelo de jogo do Mazola mas atacando com mais lucidez, troca de passes e rapidez….Jogadores de ataque ganhando confiança a cada jogo e isso é bom.
    Temos que fazer um bom jogo pra mantermos a confiança….Eu acredito…
    Vamos Leão…..

    • O forte da vitória contra o Imperatriz foram os laterais e as jogadas pelas pontas. No 1°gol, o Ricardo Luz cruzou certeiro para o Marlon que avançou e deixou ER de frente pra marcar. As jogadas do Hélio pela direita desequilibrou a zaga adversária. Portanto, o segredo é o jogo pela esquerda ou pela direita.
      A vitória do Vila Nova sobre o Ferroviário foi um gol de cruzamento pela ponta e os outros de cruzamento de bola parada. Por isso tem de se treinar a zaga para aprender a defender cruzamentos de bolas paradas e todos ficarem atentos nas laterais.
      Porém, se marcarem em cima as saídas de bola a zaga do Vila se apavorará e roubaremos bolas com grandes chances de gol. Mas se atacarmos com raça e cabeça erguida, a vitória nos sorrirá facilmente e depois é seguir rumo à classificação.

  9. Ontem contra o Ferroviário dois gols dos três que o Vila Nova marcou, foram de cabeça em lances de bola parada. Remo precisa ter muita atenção nisso, pq esse tipo de lance ainda é um problema pra nossa defesa.

    • Para que isso não se repita contra o Clube do Remo, o miolo de zaga azulino deverá ser composto por dois desse três atletas: Mimica, Gilberto Alemão e Kevem.

  10. Concordo em parte com os comentários do Carlos Ferreira e acho que o erro é que ainda peca muito na transição e perde bolas fáceis que chega a ser irritante algumas horas e sem dúvida que o time mostra evolução a cada jogo com excessão do jogo com o ferroviário e não falo por causa da derrota mas o time não jogou o que pode e sabe,estava tímido e parecia amedrontado querendo o empate e se espertou depois de levar o gol,tomare que contra o Vila Nova o time entre ligado desde o início e esqueça que está jogando fora de casa e jogue seu futebol com coragem e personalidade.

  11. Esse Ivo Amaral tá na hora de se aposentar só consegue vê, e muito mal, o presente. Se não me engano, colocava o ferroviária como o melhor time do grupo A e na na série D uma vitória do independente sobre o bragantino o primeiro atrapalha o segundo,

Comments are closed.