Ricardo Pereira
Ricardo Pereira

Com o futebol paralisado por conta do novo coronavírus, o Remo buscou contato com os torcedores através de dicas de nutrição. As orientações foram repassadas por um dos nutricionistas do clube, em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação remista.

No material, o especialista em nutrição Ricardo Pereira explicou a importância de frutas específicas, além de legumes e verduras para garantir o que ele classificou como “bom funcionamento do corpo” neste período em que grande número de pessoas está em confinamento e, portanto, com limitações para comprar alimentos e até para a prática de exercícios.

“Vamos, neste período de quarentena, aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras. Estes alimentos são ricos em nutrientes que vão aumentar a nossa imunidade, vão regularizar nossas taxas metabólicas e vão ajudar no bom funcionamento do nosso corpo. São elas: frutas cítricas, como laranja, acerola, goiaba”, declarou.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1243974499969552391

“Dê preferência a verduras verdes folhosas, como alface e repolho, porque são ricos em nutrientes que vão nos ajudar, como selênio, cálcio, potássio, e aumentar a nossa imunidade”, detalhou.

Em um cenário de busca pelo máximo de higienização como forma de prevenção à pandemia, o nutricionista destacou a maneira como os alimentos devem ser preparados.

“Devemos também ter cuidado com a higienização desses alimentos. É preciso lavar bem em água corrente, em solução clorada, por no mínimo 15 minutos. Depois, novamente em água corrente”, ensinou.

“Dê preferência também às preparações cozidas, guizadas, grelhadas. Vamos evitar gorduras e frituras neste período”, falou Ricardo.

Como todo e qualquer tutorial, Ricardo Pereira fez questão de frisar o que não se pode fazer.

“Vamos deixar de lado os fast-foods e os alimentos que são ultraprocessados, como os embutidos e os enlatados, que são ricos em sódio e gordura, que vão fazer totalmente o contrário no nosso sistema imunológico”, alertou.

Diante de todas as dicas, o profissional do Leão concluiu o vídeo com a uma mensagem.

“No mais, vamos seguir as orientações dos órgãos de saúde. Mantenha o isolamento social. Fique em casa!”, concluiu.

O Liberal.com, 28/03/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Quem tem Juízo deve seguir o conselho do nutricionista do Leão, e para aumentar mais a imunidade do seu corpo inclua na sua alimentação o chá do Pariri 150ml pela manhã e 150ml pela noite, um dia sim e um dia não. O Pariri é planta nativa do Pará. Faça o seguinte: Os raminhos de Pariri tem tres folhas guarde 30 raminhos num saco de papel do tipo que se vende carvão e pendure numa cordinha na sombra onde pode correr o vento. E oda vez que você fizer o chá tire dois raminhos deste saco de papel e corte-os com uma faca em pedacinhos e coloque dentro de um copo, derrame 150ml de água fervente e deixe esfriar por 30 min, depois é só beber o chá. Caso você fique doente de coronavírus e tenha mais de 50 anos peça para o seu médico lhe receitar a hidroxicloroquina associada com um antibiótico que cure pneumonia bacteriana. Não espere a doença evoluir no seu corpo, porque você poderá necessitar de ser internado num hospital. O certo é fazer o teste em todos que apresentem gripe ou tosse seca com febre e isolar e medicar os doentes de coronavírus. É lógico que poderá surgir um remédio melhor, vamos saber de quanto será o percentual de cura no Brasil. Os doentes que tiverem apenas coronavírus ficarão curados só com a hidroxicloroquina e os que tiverem também bactéria alojadas no seu pulmão também terão que tomar antibiótico. Se você tem mais de 60 anos tome também o antibiótico você não deve esperar para saber se também tem bactérias perigosas no pulmão, e os mais jovens que não estão graves podem fazer o exame para saber se além do vírus também tem bactérias. As pesquisa no Brasil com estes medicamentos começaram hoje e só vão ser concluídas daqui a 20 ou 30 dias.

Comments are closed.