Ronald
Ronald

Necessidade de cumprimento do calendário, insuficiência de datas para o intervalo mínimo atual de 66 horas entre um jogo e outro e, agora, o aceno da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol admitindo a redução do prazo para 48 horas de um jogo para outro.

Isso tudo deve levar a retomada das competições para 3 jogos por semana para clubes com 2 ou 3 competições paralelas, como nos casos de Remo e Paysandu, que terão a continuidade do Parazão, a Série C e, possivelmente, a Copa Verde.

Não há nenhuma decisão tomada pela CBF nesse sentido, mas é o que deve acontecer, visto que a previsão mais otimista para a retomada das competições é somente em agosto. Mesmo com 3 jogos por semana, a temporada 2020 ainda invadiria o início de 2021.

Vai se dar bem quem tiver força de elenco

Ter um bom time não será bastante para o sucesso no desgaste de 3 jogos por semana. Vai se dar bem quem tiver elenco. Ou seja, quem tiver peças de reposição no mesmo nível, para as muitas substuições técnicas, táticas, preventivas ou por lesões.

Também será importante não ter muitos jogadores de idade elevada, cuja recuperação entre um jogo e outro é mais demorada, geralmente.

O cenário está se desenhando e Remo e Paysandu, que se cobram tanto por um título estadual, o acesso à Série B e a Copa Verde, precisam ter a percepção clara da realidade e se preparar adequadamente.

Contratações

Ao anunciar contratações arrojadas para reforçar o time no recomeço de atividades, o Remo injeta ânimo na torcida para a compra dos produtos e vantagens que está oferecendo, como máscaras, álcool em gel e pacotes especiais de sócio-torcedor.

Entre 5 e 6 jogadores serão contratados. Um desses reforços do Leão seria o volante Lucas, que teve boa passagem pelo Paysandu, em 2016, fazendo 52 jogos e marcando 8 gols. Trabalhou com Mazola Júnior no CRB (AL) e está na Portuguesa (SP). O Leão confirma que abriu negociação com o atleta, mas diz que não houve acordo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/05/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Outro Volante??? A gente sem atacante q preste, sem nenhum lateral direito, um lateral de ofício na esquerda…Não é possível q a prioridade seja mais um volante.

  2. Jogador do Mazola, a entrevista dizendo que os times precisarão de jogadores mais jovens, e o Remo dispensando o lukinha 23 anos. Vai entender

  3. Azulinos, o lukinha não apresentou um bom futebol, isso é fato, mas não foi só ele, na minha opinião..
    Neguete, Ronael, Gelson, xaves, Charles, Robinho e Giovane, tem que ir tentar a sorte em outro clube.

Comments are closed.