Mimica e Neguete
Mimica e Neguete

O setor defensivo do Clube do Remo foi o mais reforçado durante a paralisação do futebol azulino. A chegada dos zagueiros Kevem e Gilberto Alemão aumentou a concorrência pela posição, que teve a saída do maranhense Rafael Jansen.

Para o zagueiro Neguete, a chegada dos reforços é algo que agrega no elenco comandado pelo técnico Mazola.

“É uma disputa sadia e acho que quem só tem a ganhar é o Remo. Perdemos o Jansen, mas chegaram jogadores de qualidade, que estão vindo para nos ajudar. Tenho certeza que junto com esses novos atletas, o Remo vai sair vitorioso sempre dentro de campo”, disse.

De olho no tricampeonato paraense e no acesso à Série B, Neguete aposta na mentalidade vencedora dos jogadores e da comissão técnica para chegar aos objetivos na temporada. O zagueiro amenizou o retorno do Leão ao Grupo A da Série C e acredita que a dificuldade é a mesma.

“Vejo um pouco de diferença (entre os times nordestinos e sulistas), mas para quem tem objetivo e tem em mente que quer subir, não pode estar olhando a questão de adversário, se é do Sul ou do Norte, tem que estar sempre pensando em vencer, jogo a jogo”, explicou.

Após quase 4 meses de paralisação, o Remo retornou aos treinos presenciais no início de julho e iniciou a preparação para a retomada do Campeonato Paraense e a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar do pouco tempo de preparação, Neguete acredita que os jogadores estão aproveitando essa fase de readaptação para assimilar o estilo de jogo proposto pelo técnico Mazola Júnior.

“Mazola vem nos pedindo uma tática nova. Ele vem colocando as características dele de jogo, que ele gosta de jogar. Tivemos um tempo maior para estar colocando em prática tudo que ele pediu e tenho a certeza que no final vai dar tudo certo”, finalizou.

Roma News, 20/07/2020