Fábio Bentes
Fábio Bentes

Se não pode haver disputa em campo, a rivalidade entre Remo e Paysandu aflorou, nesta quarta-feira (08/04), na esfera política. Representantes dos 10 clubes que disputam o Parazão 2020 estiveram reunidos em videoconferência para discutir soluções para a competição, paralisada desde 19/03 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Não se conseguiu chegar a um consenso porque 3 clubes não votaram a favor da proposta do Paysandu.

Em resumo, a sugestão colocada por Ricardo Gluck Paul daria o título da edição ao time bicolor, dividiria por igual a premiação do campeonato e não decretaria rebaixados para a Segunda Divisão. Remo e Bragantino foram contra e o Itupiranga se absteve.

Pouco após o término do encontro virtual, o presidente azulino Fábio Bentes explicou o motivo pelo qual não aceitou a proposta do rival.

“O Clube do Remo se posicionou de forma contrária à proposta apresentada no Congresso Técnico extraordinário de clubes, em que se queria terminar o Campeonato Paraense em definitivo e dar o título ao Paysandu, porque não se tem qualquer previsibilidade legal sobre isso. O Regulamento Específico da Competição (REC) não prevê um término precoce dando título para alguém”, argumentou.

“Entendo que a gente vive uma pandemia, mas se for para terminar a competição, é para não ter campeão. Se for para continuar a competição em outro momento, a gente espera até um ano. Se for para terminar, é para não ter campeão. Não vamos aceitar um título ganho que não seja dentro de campo”, disse Bentes.

Pouco após o vídeo, o Remo divulgou um áudio em que o presidente rebate Gluck Paul, que alegou que o Paysandu teria sido declarado campeão no Congresso Técnico já que a maioria dos clubes aceitou a proposta.

“Se só o Remo tivesse sido contra, ainda assim (a proposta) não se aprovaria. Outros clubes também foram contra, outros se abstiveram. Só que eles convocaram esse Congresso Técnico baseado no regimento da Federação, que diz que dois terços dos clubes podem convocar, só que esse mesmo regimento, mais abaixo, diz que qualquer alteração no regulamento, depois dele aprovado e em vigor, só pode ser feita por unanimidade dos clubes”, afirmou.

“Definir agora um campeão, classificação, não rebaixamento e uma série de coisas que eles estão querendo nessa proposta, na marra, não vai colar comigo. Não vai rolar, até porque temos respaldo legal e o regimento da Federação está acima da vontade individual de cada clube”, salientou.

“Topo discutir término de campeonato, mas sem proclamar campeão. Campeão, só jogando nas quatros linhas! Ganhar título, na marra, comigo jamais vai acontecer. Vou brigar até as últimas instâncias, mas não vou aceitar título dado na marra para ninguém”, concluiu Bentes.

Globo Esporte.com, 08/04/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza presidente chega dessa mucura de ter ganho vários por entrar pela janela como convidado e outras mazelas de Miguel Pinho.geraldo rabelo e o outros tem ser decidido dentro das 4 linhas.fato

  2. Eu creio que no caso de não haver, por algum motivo, um clube campeão, deverá ser declarado como campeão, o clube que foi campeão do ano anterior.

  3. Este presidente do GAYssandu é um cara muito arrogante e prepotente e quer levar o campeonato na força, na intimidação. Se fosse p clube do Remo que estivesse liderando a tabela do campeonato ele jamais iria propor o Remo campeão.

  4. Corretíssimo Fábio Bentes em não aceitar entregar o título de bandeja para esse time chorão,até porque a meta é o tri campeonato em cima mucuras,,,durante a disputa da série C que é somente uma partida por semana ,se quiser pode dar continuidade ao Parazão.

Comments are closed.