Lailson e Carlos Alberto
Lailson e Carlos Alberto

Os jogadores do Remo seguem em preparação para o duelo contra o Botafogo (PB) e, na manhã desta terça-feira (17/11), o elenco realizou um trabalho físico-técnico, sob o comando de Paulo Bonamigo.

O foco da movimentação foi nas atividades de posse de bola em campo reduzido, seguidas por mini-coletivos, com intuito de explorar a movimentação, marcação, aproximação e fundamento do passe dos atletas.

Restando apenas 3 rodadas para o término da fase classificatória, o Remo soma 26 pontos e está muito perto de garantir classificação para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, etapa na qual são definidos os acessos.

O meia Carlos Alberto destacou que será um jogo difícil, mas ao mesmo tempo será “importantíssimo” para selar a classificação.

“Sabemos das dificuldades do nosso adversário. Eles ganharam o jogo passado, um jogo difícil. Acredito que irão embalados, mas sabemos o nosso dever. Temos que ganhar o jogo. Será um jogo importantíssimo para selar essa classificação. Não tem jogo fácil nessa reta final da Série C. Precisamos pensar jogo a jogo para poder sair com os 3 pontos”, disse.

Durante a entrevista, o meia também falou sobre a derrota para o Santa Cruz (PE) na 15ª rodada. Segundo ele, a pressão na derrota sempre existe, mas o elenco está tranquilo rumo à classificação.

“No Remo é pressão sempre. Na Série C, é um time grande. A gente tem que saber lidar com as pessoas, a gente sabe que quanto antes classificar, é melhor. Estamos com a cabeça boa para ir lá e fazer um bom jogo”, contou.

“Tenho feito boas partidas. Acredito que o grupo é forte, desde quando voltei, como eu sempre falo, o pessoal tem me dado total apoio. Sei que falta um pouquinho mais. A gente nunca pode estar contente com nossa atuação, tem que querer sempre mais. Então, acredito que vou trabalhar para conseguir fazer excelentes partidas”, argumentou.

Contra os pernambucanos, o técnico Paulo Bonamigo decidiu que o meia seria substituído no intervalo, dando lugar a Felipe Gedoz, a última contratação do clube. Sobre a troca, Carlos Alberto afirmou que não estava com problemas físicos.

“Foi opção do treinador mesmo, talvez ele quisesse uma bola parada melhor. Gedoz tem uma bola parada muito boa, também estava estreando, mas quando saí, dei total apoio para ele. A gente, de fora, torce muito para quem está jogando, porque lá na frente todos colheremos”, frisou.

Os próximos 2 jogos do Leão serão fora de casa. Para Carlos Alberto, o time precisa ter cuidado e estar com pensamentos positivos.

“Com certeza, o Remo tem que pensar sempre em vencer e nós, jogadores, não somos diferentes. Estamos sempre com o pensamento de ganhar. Sabemos da dificuldade, mas vamos lá para vencer. A gente conhece a equipe adversária, tanto que em casa empatamos com eles, mesmo eles estando lá embaixo. Então, acredito que será um jogo difícil e precisamos ter cuidado”, alertou.

Carlos Alberto não escondeu a vontade de jogar ao lado de Eduardo Ramos e Felipe Gedoz.

“O Remo tem muito a ganhar com os três dentro de campo. Acho que fica um toque de bola bom ali no meio-campo, com boas criações. Então, a gente deixa esse problema para o professor (Bonamigo), se ele quiser colocar os três, tenho certeza que vamos estar a disposição para dar nosso melhor”, revelou.

Após o treino, elenco e comissão técnica do Leão realizaram mais uma bateria de exames RT-PCR, para diagnosticar a presença da Covid-19. Os testes antes de cada rodada são obrigatórios e os resultados devem ser divulgados ainda esta semana.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 17/11/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Até é uma boa formação porém a zaga fica desprotegida, se o time jogar tanto com a bolas nos pés e brigando para recupera- lá tudo bem, mas também penso que vai ser uma mudança muito radical, poís o time já está entrosado com outros jogadores e forma de jogar.

  2. Gurjão, para essa formação com três meias ofensivos, o time de fazer marcação alta, necessita de um ótimo condicionamento físico, além de grande obediência tática; nem um, nem outro o nosso time consegue executar, infelizmente!

Comments are closed.