Águia 0x1 Remo (Giovane Gomez)
Águia 0x1 Remo (Giovane Gomez)

Ainda na briga do 1º lugar nesta fase inicial do Campeonato Paraense, o Remo recebe neste fim de semana uma das equipes que mais costuma se dar bem: o Águia de Marabá.

Neste domingo (22/03), às 15h30, no Baenão, os azulinos têm a chance de frear a arrancada do Azulão rumo ao G4 e, em caso de uma ajudinha do Paragominas contra o Paysandu, assumir a liderança do torneio.

Com 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos, o Águia pulou para a 5ª colocação, apenas 2 pontos do Paragominas. Para entrar na zona de classificação para o mata-mata, o time de Marabá fica na expectativa de uma vitória bicolor contra o Jacaré, além de vencer o Remo. Algo que a história mostra ser algo difícil para os marabaenses.

Desde quando se encontraram pela primeira vez, em 1999, Águia e Remo já fizeram 35 jogos no total e a vantagem do Leão é gigante. São 29 vitórias dos azulinos contra 3 marabaenses, com 3 empates. A última derrota do Remo para o Azulão foi há 8 anos, quando pelo Parazão de 2012, o Águia venceu por 2 a 0.

No único confronto até aqui entre as equipes neste ano, mesmo recheado de reservas, o Leão venceu por 1 a 0, gol do atacante Giovane Gomez. Naquele jogo, disputado no Mangueirão, no dia 15/02, o Remo ainda era treinado por Rafael Jaques.

No duelo deste domingo (22/03), os azulinos podem não apenas garantir de vez a classificação para a próxima fase – basta um simples empate – como também eliminar o Azulão.

O Liberal.com, 17/03/2020