Wallace
Wallace

A chegada de Paulo Bonamigo reacendeu esperanças no torcedor azulino em relação à Série C. Representou um fato novo que fez o sonho do acesso voltar com intensidade.

É claro que aquele treinador, ainda iniciante da campanha de 2000, na Copa João Havelange, passou por mudanças, acumulou conhecimento e – mais importante – não tem os jogadores experientes e rodados que garantiram o êxito daquela temporada.

Falta um Robinho ou um Daniel Edgar, mas há compensações. O time é recheado de jovens apostas. Embora longe do predomínio de jogadores “nativos” da equipe de 20 anos atrás, a garotada já mostrou potencial para garantir ao Remo vitórias importantes.

Um exemplo é a quantidade de opções para o clássico deste sábado: um zagueiro (Warley), dois volantes (Pingo e Lailson) e dois atacantes (Wallace e Hélio Borges). Na vitória sobre o Manaus (AM), domingo (29/07), Wallace, Hélio e Warley já tiveram oportunidades.

O técnico admitiu que ainda espera reforços, com perfil de referência. Disse, ainda, que Eduardo Ramos virou atacante por força da necessidade. O que significa que, na ausência de Tcharlles, o camisa 10 deve ser o atacante centralizado.

Outra alternativa pode ser Eron, recém-contratado junto ao Vitória (BA) e já legalizado. É atacante de velocidade e tem fama de bom finalizador. Pode ser uma das novidades no Re-Pa, mas dificilmente entrará como titular. João Diogo, também integrado ao grupo, é outra alternativa.

Resolver a equação do ataque é a principal missão de Bonamigo. O time passou a ter impulso ofensivo, busca o gol, cria chances, mas tem baixíssimo aproveitamento nas finalizações. É aí que crescem as chances de Wallace, que entrou contra o time amazonense a 20 minutos do final.

O Leão volta a campo neste sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 03/10/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. TEM QUE COMEÇAR UM TRABALHO VISANDO 2021,COM ACESSO OU SEM ACESSO,MAS URGE A DIRETORIA DO CLUBE DO REMO OLHAR PARA FRENTE E MONTAR UM PLANTEL COM JOGADORES JOVENS ,DESTAQUES REGIONAIS,SUA CATEGORIA DE BASE E CONTRATAR SOMENTE JOGADOR DE ALTA QUALIDADE E QUE ESTEJA EM PLENA FORMA FISICA. EDUARDO RAMOS SO TEM FUTEBOL PARA POUCO TEMPO,NÃO DÁ PRA SE ILUDIR COM ELE. ENTÃO É PROJETAR E CONTRATAR QUALIDADES.

Comments are closed.