Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A CBF recebeu sinal verde do Governo Federal para colocar em prática seu plano de retorno de público nos estádios de futebol. O Ministério da Saúde aprovou um estudo com proposta de retorno de até 30% da torcida. A condição é que cada autoridade estadual e municipal realize seus protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber torcedores.

Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, dizia que esperava público de volta aos estádios apenas depois da vacina.

Alguns clubes brasileiros reforçaram que existe desejo pelo retorno do público, pela necessidade de arrecadação. Aguardam também os primeiros resultados do retorno às aulas em alguns lugares no país e ressaltam também a abertura de diversas atividades da economia.

A CBF evita se manifestar, mas defende a uniformidade da decisão para ter equilíbrio técnico. Ou seja, se voltar o público no Rio de Janeiro, por exemplo, o ideal seria que todos clubes no Brasil também pudessem receber torcedores em seus estádios.

Diretrizes que envolvem a proposta da CBF:

Como?

Com estádio liberado para até 30% da capacidade de público e sem torcida visitante, apenas com o público do mandante.

Quando?

A proposta que o Ministério da Saúde analisa não trata de data específica, mas a estimativa é em meados de outubro.

Globo Esporte.com, 22/09/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Quando for liberado o torcedor deve respeitar as diretrizes, nada de se aglomerar, nem conhecidos, nem quem já pegou, tem que respeitar o que for estabelecido.

    • Como medida preventiva de aglomeração nas arquibancadas no Mangueirão a FPF poderia mandar passar fitas em cada 3 assentos (ou cadeiras) isolando para um único torcedor as ocupar, já que a capacidade máxima será 30%. Também não abrir os bares internos do Mangueirão para evitar aglomeração. Importante fiscalização do distanciamento exigido em caso de filas para acesso ao estádio.

Comments are closed.