Remo 5×0 Imperatriz-MA (Thiago Tomais e Mimica)
Remo 5×0 Imperatriz-MA (Thiago Tomais e Mimica)

Aos 34 anos e na sua 3ª temporada vestindo a camisa do Remo, o zagueiro Mimica ficou todo orgulhoso na última partida do Leão na Série C, contra o Imperatriz (MA). Além da vitória azulina por 5 a 0, o jogador atuou com um outro atleta que foi criado no mesmo bairro que ele, em São Luís (MA).

Experiente no mundo do futebol, Mimica viu nascer o garoto Thiago Tomais, atualmente com 23 anos. Os dois trilharam o mesmo caminho, em um bairro complicado, tomado pelo tráfico de drogas.

“Ele é meu parceiro, da minha cidade e do bairro onde nasci. Fomos criados juntos, famílias próximas. Onde morávamos, o tráfico é muito grande, então somos exemplos no bairro”, disse Mimica serviu de inspiração para o jovem Tomais, que teve a oportunidade de jogar contra o seu maior exemplo no futebol e na vida.

O zagueiro relembrou as dificuldades enfrentadas quando garoto e sempre que conversa com Thiago, tenta repassar um pouco da sua vivência e experiência no mundo da bola, com conselhos tanto dentro como fora das quatro linhas.

“Por ser mais velho, fui exemplo para ele, já que na época ele gostava de jogar como zagueiro, que é a minha posição. Fiquei muito feliz de poder reencontrá-lo como jogador profissional e jogar contra ele. Tentamos passar essa mensagem para nossa comunidade em Barreto, em São Luís (MA), pois é uma situação complicada e não podemos esquecer de onde Deus nos tirou. Conversamos bastante, foi um jogo especial. Espero que ele possa fazer sempre o melhor todos os dias”, comentou.

Mimica já atuou 52 vezes com a camisa do Remo e conquistou 2 títulos do Parazão (2018 e 2019). Além do Leão, Mimica já defendeu Confiança (SE), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (RS), Vila Nova (GO), Botafogo (PB) e Chapadinha (MA).

O Leão volta a campo neste domingo (01/11), às 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 27/10/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Nunca achei o Mimica um mau zagueiro!
    Sempre que joga,veste a camisa do clube e é raçudo! Mas, como todo zagueiro, tem seus erros,vez em quando! No entanto, já é bicampeão pelo Remo, enquanto os outros ainda estão tentando!

  2. Grande MIMICA, exemplo de ser humano e profissional.

    Em todos os seus anos de Clube do Remo, sempre demonstrou lealdade ao LEÃO AZUL.
    Mesmo após sofrer uma grave lesão em um RE x Pa, sob muita chuva no Mangueirão.

    Até o momento foram 52 jogos com o Manto Sagrado AZULINO.

    Sempre atuando no limite técnico, porém, no limite máximo de dedicação e amor ao que faz, realmente um exemplo aos mais novos.

    Que permaneça por muito tempo no grupo Azulino E, conquiste outros títulos e glórias em sua carreira pelo CLUBE DO REMO.

    • É um ótimo profissional tanto é que ele já está a bastante tempo no Clube. É um jogador responsável que respeita a camisa que veste e que dá o seu melhor dentro e fora de campo e é bem quisto pelo os amigos de Clube.

  3. realmente concordo em generos numeros e graus com voces e tambem quando ele joga nus deixa tranquilo como ele e o MIMICA e o VENICIUS ja epatrimonio do nosso leao

  4. No futebol não existe paixão, se o Cara jogar bem tudo bem. Se for fraco sem dó, que venha outro, é por isso que o futebol Paraense está nessa situação, começa pela Torcida.

Comments are closed.