Mimica
Mimica

O zagueiro Mimica foi mais um jogador do Remo a se pronunciar positivamente à respeito da retomada da programação de treinos feita pelo preparador físico do clube, Rony Silva. As atividades estão sendo realizadas em casa pelo elenco azulino desde o último dia 11/05 e têm como finalidade evitar possíveis lesões em um futuro retorno a exercícios físicos de alta intensidade.

“Importante esse retorno. A gente sabe que a gente tem que estar, quando voltar, preparado para pegar os treinos fortes. Teve essa volta, também, pensando muito em não haver lesão. O professor vem conversando com a gente sobre isso. Procuramos trabalhar forte para, quando voltar, voltarmos todos bem e não machucar ninguém”, destacou o zagueiro.

Mimica não permaneceu em Belém para a quarentena. O defensor viajou ao Maranhão, onde possui residência fixa, para passar o período de isolamento social mais próximo da família e reduzir custos. Mesmo à distância, ele tem acompanhado a evolução dos casos da Covid-19 no Pará e revela alívio por ver uma aparente tendência de queda no número de óbitos.

“A gente vem acompanhando os casos. Aqui no Maranhão vem melhorando e, no Pará, na grande Belém, também. Isso é um sinal importante para a gente, sinal de que está perto de a gente voltar. Já estamos há muito tempo em casa, é complicado, temos que trabalhar já pensando na volta. Se Deus quiser, vai dar certo, junto com os órgãos de saúde. Fico feliz de estar tendo essa luz, que é voltar logo, talvez no próximo mês ou no outro”, concluiu o xerife azulino.

Na noite de terça-feira (26/05) ocorreu a primeira reunião da comissão montada pela Federação Paraense de Futebol para montar um protocolo de saúde e segurança para dias de jogos no Estado, com a finalidade de proteger jogadores, comissões técnicas, árbitros e todos os demais profissionais envolvidos uma partida de futebol.

Especificamente no caso do Parazão 2020, caso seja retomado, é possível que as partidas ocorram em um único estádio, a ser definido. Uma nova reunião da comissão está marcada para o dia 02/06. Ainda não há consenso sobre a divisão dos custos operacionais do protocolo, principalmente no que diz respeito à aquisição dos testes de Covid-19.

Globo Esporte.com, 27/05/2020