Mimica e Salatiel
Mimica e Salatiel

O zagueiro Mimica vai disputar mais um Re-Pa na carreira no próximo sábado (05/12). Com o Remo e Paysandu classificados para o quadrangular, o clássico tem um tom mais ameno, se comparado com outros jogos, principalmente, o do ano passado. O que vale agora é mais a posição dentro do G4 do Grupo A.

“Acho que é o clássico do alívio, ufa! Graças a Deus, conseguimos classificar, mas a gente sabe que tem responsabilidade. Tem que ter compromisso com o trabalho, compromisso com a instituição e nome. Temos que dar nosso melhor, mas é um Re-Pa que a gente vem com menos pressão por estarem classificados os dois. Até porque, quando se fala de Re-Pa, pode ser até jogo de dominó ou botão, mas queremos ganhar”, afirmou.

Na 3ª temporada no Remo, Mimica sabe muito bem o quanto o Re-Pa é diferente. Ele contou qual foi o melhor da carreira até o momento.

“Acho que será um grande jogo e tem que ser melhor do que foi o último. Para mim, foi o melhor Re-Pa até agora, o da Série C deste ano, no qual vencemos por 3 a 2, isso desde 2018. Espero que seja melhor ainda e com o Remo vencendo de novo”, avaliou.

O zagueiro faz parte de um esquema que possui a melhor defesa de toda a Série C. O Remo tomou apenas 10 gols nos 17 jogos já disputados na primeira fase. Para Mimica, isso ocorre porque o time está unido e ligado em cada partida.

“A gente sempre vinha conversando sobre isso. Eu, (Rafael) Jansen, Ricardo (Luz), Marlon, Vinícius. Se não tomar gol, estamos classificados. A gente sempre disse que não era só zaga e lateral, mas é começar marcando desde lá na frente, que lá atrás vai sofrer pouco e foi o que aconteceu. Estamos sofrendo poucos gols”, comentou.

Com a classificação para a próxima fase certa, Mimica ainda relembrou outros anos e disse que agora é pensar no futuro, buscando o acesso.

“Quando cheguei, sempre tive esse objetivo de classificar e conseguir o acesso. A gente veio até conversando no avião que em 2018 passamos por um momento difícil e quantas vezes precisamos sair pelo fundo (no desembarque) porque estávamos lá em baixo na tabela. Que nos deram como rebaixados e acreditamos que poderíamos mudar a situação, Netão entrou no final e nos ajudou. Agora foi diferente, a gente voltou para Belém (após a classificação em Manaus-AM) e viu a torcida no aeroporto para nos receber. Foi um momento maravilhoso”, disse.

“Agora é pensar no futuro. Temos um objetivo maior. É trabalhar mais no dia a dia para conseguir o resultado e vir o acesso”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (05/12), às 17h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 01/12/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. O gargalo defensivo é a bola nas costas do Marlon que não tem folego para voltar, exigindo muito do Jansen fazer dupla função de zagueiro de centro e a cobertura do Marlon na esquerda.

    Outra melhoria defensiva necessária é a bola aérea no espaço entre o Vinícius e os zagueiros.

    Mas o Mimica está correto, o setor defensivo do Remo tem feito a diferença e a marcação tem que começar com os jogadores de frente, portanto, se não levar gol nas partidas já é meio caminho andado, porém sempre jogando no ataque e para vencer.

Comments are closed.