Mimica
Mimica

O Remo embarcou nesta terça-feira (18/02), rumo ao interior de Santa Catarina, onde encara o Brusque (SC), pela 2ª fase da Copa do Brasil 2020. O Leão quer devolver a derrota sofrida para o time catarinense também na competição nacional, mas na 1ª fase da edição 2017, que custou a eliminação azulina.

Sem jogar o último compromisso do Remo no Campeonato Paraense diante do Águia, o zagueiro Mimica encara o jogo contra o Brusque (SC) como uma final de campeonato. Há 3 temporadas defendendo as cores do Leão, o defensor acredita em um resultado positivo, mesmo atuando longe de Belém.

“Folguei no jogo contra o Águia. Queria estar atuando, mas são opções do treinador (Rafael Jaques), que decidiu poupar o grupo”, disse.

“Brusque (SC) é um time bastante competitivo e forte dentro de casa. Temos que trabalhar em cima do que já nos foi passado. Toda informação é importante neste momento”, comentou.

A partida diante do time catarinense vale muito para o Remo. O clube ganhou mais de R$ 1 milhão com a classificação para a 2ª fase e tenta desbloquear parte desse valor, que foi para a Justiça Trabalhista, fruto de um acordo assinado visando a quitação das dívidas azulinas.

O Leão busca faturar mais R$ 1,5 milhão em caso de classificação à fase seguinte. Esse dinheiro pode ajudar o clube na montagem do elenco já visando a Série C, principal objetivo do Remo na temporada, que é buscar o acesso para a Série B. Mesmo com os salários em dia no Baenão, o aspecto financeiro deixa o jogo mais decisivo ainda.

“O trabalho está sendo desenvolvido e cabe a nós executarmos dentro de campo. Será um jogo complicado e ganha uma importância maior também no aspecto financeiro. Sabemos da situação do clube e este jogo ganha um peso a mais que os outros”, disse Mimica.

Brusque (SC) e Remo se enfrentam nesta quinta-feira (20/02), às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Quem vencer avança para a 3ª fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.

O Liberal.com, 18/02/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Que os dois últimos jogos sirvam de reflexão para o grupo todo. O Leão Azul é grande e merece o seu sangue, seu empenho e até sua alma.

  2. joguem com inteligencia e raça e classifiquem o leão usem a malandragem catimba irritar o adversário os caras tão na casa deles a mucura já era o nautico na casa deles tbm é nossa vez de despachar esses salto altos ok.

Comments are closed.