Mimica
Mimica

O Remo está muito próximo de garantir a classificação para o quadrangular da Série C e o objetivo do time paraense é alcançar a meta o quanto antes, para chegar tranquilo no clássico Re-Pa, marcado para a rodada final da primeira fase.

A conta azulina prevê a necessidade de somar mais 3 pontos dos 9 ainda em disputa. A próxima oportunidade será na segunda-feira (23/11), contra o Botafogo (PB), que vem de bons resultados e ainda vislumbra entrar no G4.

Depois de passar 6 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento, o time paraibano voltou a respirar com as vitórias sobre Imperatriz (MA) e Vila Nova (GO).

O zagueiro Mimica sabe o que mudou no adversário para essa retomada, mas o Leão está atento ao desafio.

“Praticamente todo o elenco assistiu ao jogo contra o Vila Nova (GO). É uma equipe totalmente diferente do Botafogo (PB), que está marcando mais, uma equipe mais aguerrida, que vibra mais dentro de campo. Sabemos da qualidade deles desde o início do campeonato, só que era uma equipe que não marcava tanto. Com a volta do treinador (Evaristo Piza), é um time totalmente diferente em termos de marcação. Vamos já nesse pensamento”, destacou.

Outro ponto utilizado pelo time azulino para o compromisso na Paraíba é a ausência de torcida, algo que para Mimica tornará o estádio Almeidão em um “campo neutro”.

“Acho que em qualquer local, até em casa, a gente sabe que o campo se torna neutro, mas também sabemos a qualidade do campo em que iremos enfrentar o Botafogo (PB), que também é uma equipe de qualidade. É procurar fazer o nosso jogo, empregar o ritmo que já estamos empregando tanto em casa como fora. Viemos de um jogo fora muito bom contra o Vila Nova (GO). É trabalhar, estudar muito o Botafogo (PB), para conseguir fazer uma boa parte de ficar com os 3 pontos”, ponderou.

Mais do que estudar os erros do adversário, o Remo também utilizou a semana para olhar para si. O mau desempenho nas finalizações ficou escancarado contra o Santa Cruz (PE). Foram 21 chutes a gol contra 5 dos pernambucanos, que venceram por 2 a 0.

“Tivemos muitas chances. O jogo contra o Santa Cruz (PE) foi o que mais tivemos chances de gols criadas, em que conseguimos manter um ritmo de jogo muito bom, um jogo muito aberto, mas não fizemos os gols e infelizmente sofremos dois. Temos jogadores de qualidade, mas acho que não era o dia. É esquecer e bola para frente”, frisou Mimica.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 19/11/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Mímica, jogador muito disciplinado e esforçado também, porém vem vacilando muito, tem deixado os atacantes dos adversários sem marcação, bola alçada na área não consegue marcar os atacantes, tá caindo de produção, mas é esforçado.

  2. Tem que ganhar o jogo isso sim,nao importa as dificuldades e somar 3 pontos e garantir a classificaçao.BORA LEAO

  3. Remo 100%, tem como levantar qual time da série C mandou mais bola na trave do adversário?
    Digo isso porque o Leão já fez isso em vários jogos, e já está na hora dessas bolas baterem na trave e ir pro fundo das redes do adversário!!!

Comments are closed.