Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Há 100 dias sem futebol e ainda longe de uma previsão para o início das competições, o cenário dentre os clubes da Série C mostra quão será complexo deixar as equipes em condições de igualdade. Dos 20 participantes, metade nem sequer reiniciou os treinamentos.

No Grupo A, Santa Cruz (PE), Jacuipense (BA) e Vila Nova (GO) são as equipes com possibilidade de trabalho presencial. Tido como um dos favoritos ao acesso, o time pernambucano já trabalha há uma semana. Benefício que fez com que o meia João Cardoso atribuísse certa vantagem diante das outras equipes.

“Acho que a gente sai na frente, sim. Esse tempo treinando a mais, até se for 5 dias, vai fazer diferença”, disse.

Enquanto isso, Treze (PB), Botafogo (PB) e Ferroviário (CE) só devem voltar aos trabalhos na próxima semana. Cenário mais definido do que Manaus (AM) e Imperatriz (MA), que seguem sem previsão.

A indefinição está relacionada ao fato de que a volta aos treinos depende da liberação dos governos locais. É o caso de Remo e Paysandu, que aguardam o Governo do Pará validar o protocolo de saúde elaborado pelas equipes.

Se o Santa Cruz (PE) acredita ter vantagem no Grupo A, o Brusque (SC) pode ser visto como forte candidato na Chave B. O clube catarinense treina desde o dia 15/05. São José (RS) voltou 3 dias depois, seguido pela Tombense (MG).

Considerado como franco atirador, o Boa Esporte (MG) prepara o time desde 03/06. Enquanto o Criciúma (SC) está de volta aos trabalhos desde 17/06.

Entretanto, assim como no Grupo A, algumas equipes da Chave B ainda não iniciaram o processo de treinamento. São os casos de Ituano (SP), Londrina (PR) e São Bento (SP).

A CBF ainda não traçou planos para a volta da Série C. A ideia é que clubes e entidades encerrem as competições regionais para que a nacional seja iniciada. O que pode permitir que os clubes que não iniciaram os trabalhos presenciais recuperem o tempo perdido.

Globo Esporte.com, 23/06/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto outros times ja começaram os treinamentos ,aqui em Belém esse prefeito pilantra só pensa em desviar recursos públicos e quer manter a quarentena o máximo que puder com essa conversa de preocupacao,já basta o clube do Remo precisa voltar a treinar e condicionar bem seus atletas parados a três meses sem futebol,com os cuidados necessários claro, não entendo cidades inteiras na mãos de corruptos mal intencionados ditando regras.

  2. Muita Calma Michel, analizando os times da serié C vai ser uma das + dificieis, porém acredito no plantel que nós temos no treinador e principalmente na maior torcida do norte que é incomparavél e vai fazer a diferença disso tenho certeza rumo ao acesso.

Comments are closed.