Londrina-PR
Londrina-PR

Primeiro adversário do Remo no quadrangular que decide o acesso, o Londrina (PR) coloca no fator “casa” o principal trunfo para conseguir uma das 2 vagas do Grupo D na Série B em 2021.

O time paranaense chega à 2ª fase como melhor mandante da Série C, com 92,6% de aproveitamento no estádio do Café. Em 9 jogos, empatou na 1ª rodada e emendou 8 vitórias nos jogos seguintes. Fora de casa, nenhuma vitória – foram 5 derrotas e 4 empates.

Nas contas do técnico Alemão, o Londrina (PR) pode garantir o acesso somando 50% de aproveitamento. Para isso, ele mira 3 vitórias nos 3 jogos que disputará em casa para alcançar o objetivo.

“Se fizermos 50% dos pontos, provavelmente vamos subir. Se ganharmos as 3 em casa, são 9 pontos. Isso não é uma matemática exata, mas a chance é grande”, disse.

Entre os adversários, o Paysandu tem o 2º melhor desempenho como visitante na competição, conquistando 51,9% dos pontos disputados fora de casa – 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

O Remo perdeu apenas 2 vezes em 9 jogos como visitante, pontuando longe de Belém nas outras 7 partidas, com 3 vitórias e 4 empates.

O Ypiranga (RS) ganhou só 2 adversários jogando fora de Erechim (RS), onde também teve 3 empates e 4 derrotas, incluindo para o próprio Londrina (PR), na 11ª rodada.

“É seguir trabalhando, fazer o que vem fazendo. Ir em busca de mais uma vitória em casa e começar bem a próxima fase”, concluiu o técnico Alemão.

O Leão volta a campo neste sábado, a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 09/12/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Uma das coisas que precisa melhorar no Remo é a posse de bola!
    É fundamental quando a equipe está na frente do placar e precisa administrar o jogo!

  2. Essas matérias são interessantes. Li essa aí no GE Pará. Imagino que seja divulgada no GE do Paraná e daí eles puxam para cá. Não sei exatamente como funciona. Mas, o que chama atenção é a valorização do Londrina como um super time de causar temor valorizado como ameaçador para nossas pretensões ou até como limite para essas pretensões, situação que dá a impressão ou sentimento de corroborada pela imprensa local, os do contra. Na verdade, penso que o Londrina tem seus méritos e sua tradição, incontestavelmente, assim como o Remo também tem. Assim, devem respeitar o REMO também em igual magnitude. Mas, acho que é melhor assim. Deixa eles serem favoritos. É bom jogar contra favoritos, se vai com o sentimento de superação e isso é muito bom. Para cima deles meu Remo, em cada um de nós mora a esperança, essa pujança, nosso ideal, e como somos do Clube do Remo no nosso amor diremos que não tem rival. Para cima deles Leão Azul.

  3. Se o Remo se impor, como se impôs no segundo tempo contra o Manaus, esse time do Londrina não aguenta.
    Pra cima deles meu LEÃO AZUL.

  4. Boa noite! Vamos jogar para ganhar jogadores já que querem fazer história no Remo ,acreditamos em vcs, que quer subir tem que ganhar dentro é fora nesta fase, Leão Rumo à série B

  5. Um time que leva mais de 20 mil pessoas por jogo não pode temer um que tem média pífia de 700 testemunhas. O time de Série B é o Remo e não eles, mas o técnici azulino tem que ter consciência disso e não dar campo para os adversários fustigarem o Remo nos jogos fora de casa como foi na primeira fase.

Comments are closed.