Carlos Alberto
Carlos Alberto

Carlos Alberto, meia indicado ao Remo pelo técnico Márcio Fernandes no começo da temporada passada, é seguramente um dos jogadores mais ansiosos pelo retorno das competições após a quarentena pela pandemia de Covid-19. Na verdade, ele foi também o mais prejudicado no elenco azulino com a interrupção forçada.

Começava a se exercitar normalmente com o elenco remista, depois de vencer grave enfermidade no ano passado, situação que o afastou das atividades esportivas por mais de 6 meses, quando veio a pandemia e todos precisaram ficar isolados em casa.

Para a retomada, que deve ocorrer entre final de julho e começo de agosto, Carlos Alberto é uma das boas opções à disposição do técnico Mazola Júnior para ocupar espaço criativo no meio-campo. Além de jovem, é um jogador de grande capacidade ofensiva e boa finalização.

Quando ainda estava em plena forma, na última Série C, chegou a ser uma importante arma ofensiva, caindo pelo lado esquerdo do ataque e avançando em diagonal rumo à área. Fez boa dupla com Douglas Packer – que deixaria o time em meio à competição – e marcou gols importantes na fase invicta do Remo na competição.

Carlos Alberto pode dar o toque de qualidade e velocidade na transição ofensiva que Robinho, por exemplo, não conseguiu ao longo de toda a primeira fase do Parazão. Ao mesmo tempo, funcionará como um bom parceiro para Eduardo Ramos ou Packer, contribuindo ainda para diminuir a média etária da equipe.

Blog do Gerson Nogueira, 27/05/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Errada a mensagem do enunciado, pois o jogador não é a maior vítima da quarentena, mas sim a quarentena veio ser benéfica para ele, pois o mesmo ainda vinha tendo recomendações médicas e tomando medicamentos, só essa semana o Dr que vinha acompanhando o jogador o liberou totalmente, e agora poderá voltar sem problemas, assim todos nós esperamos!

  2. O Clube do Remo só precisa de laterais e de dois atacantes.
    Vinícius, LD, JAsen, Fredson, LE, Marlon, Djalma, Packer, Eduardo, Zé do Gol, atacante de lado ( Felipe Marques, Hélio Bordes, ou o Wallace)

Comments are closed.