Dioguinho
Dioguinho

O presidente do Castanhal, Helinho Júnior, confirmou o empréstimo do meia-atacante Dioguinho para o Remo. Titular no time do Japiim durante o Parazão 2020, o jogador de 24 anos deve vestir a camisa do Leão no restante da Série C. O contrato é de 3 meses.

Pelo Castanhal, Dioguinho esteve em campo em 11 jogos e anotou 5 gols no Estadual deste ano, sendo o vice-artilheiro do time.

A ideia do técnico Mazola Júnior é contar com o reforço já para o jogo deste final de semana, contra o Botafogo (PB), pela 7ª rodada da Série C. A tendência é que nos próximos dias ele seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Roma News, 16/09/2020

53 COMENTÁRIOS

  1. Se ele é meia atacante não vai funcionar porque o Remo precisa de um meia armador. De meia atacante o Remo está cheio e só tem o Djama que joga de armador. Ou ele é amardor e o jornalista escreveu errado?
    São essas coisas que eu não entendo.

  2. Parabens diretoria pela contrataçao,agora DIOGUINHO que vc aproveite a chance que le foi dada a agarre com amor e garra essa oportunidade,porque tiveram muitos que vieram de times pequenos e nao emplacram nao pelo futebol as vezes masi sim pela falta de vontade.Temos um grande exemplo que passou pelo BAENAO chamava se LANDUALDO quando vestia a camisa do LEAO se transformava.Seja bem vindo que DEUS le abencoe

  3. Se a vinda do Dioguinho foi com a concordância do Mazola Jr, que seja dada ao jogador a oportunidade necessária para mostrar o seu trabalho. Se não foi, será esquecido no banco de reservas, ou nem lá.

  4. Bem-vindo Dioguinho, que tenha muito sucesso vestindo o manto azulino e ajude o querido Clube do Remo a subir esse ano para a série B.

    Agora é esperar que o Mazola covarde não venha querer queimar o rapaz, o colocando só no podre, como o treinador tem feito com os meninos da base e com os jogadores que não são seus peixes.

      • Caro Octavio Cezar, o moleque Lukinha, muito promissor, foi sacaneado pelo Mazola que mandou a diretoria o liberar para contratar seu peixe Júlio Rusch.

        Mais um gol contra da diretoria de futebol!

      • Também não entendi. Como não entendi também não ter ficado com Gabriel Lima, que esteve por aqui, para ficar com o Ermel. Ermel é Tcharlles, tenho observado, são individualistas. Mas, Tcharlles tem qualidade técnica, habilidades, domínio de bola, e bom repertório de jogadas, quando se propõe a dar passes, dá bons passes. Ermel é um velocista, mas é fraco tecnicamente no meu entendimento, na dá passes, não dribla, perde gols, é só colocar bola na frente e correr, sem nenhuma interação com o time. Pena que o Ronald teve a fratura. Penso que já era iminente tomar a vaga desse Ermel no time titular. Para mim, das cinco liberações de jogadores programadas pela diretoria faria era seis. Ermel estaria no grupo, junto com Geovani, Xaves , Djalma, Everton e Negueti.

        • Perfeito o teu comentário.
          O Ermel não sabe cortar pra dentro pra tirar a bola do alcance do marcador e chutar de curva tirando a bola do alcance do goleiro. Ele chuta para o lado que o nariz aponta e nunca acerta o gol, na maioria das vezes chuta a bola na canela dos zagueiros. É um peladeiro.

      • Passou quase 1 ano parado depois que precisou passar por cirurgia. Voltou em agosto, jogou as últimas partidas do Bragantino no Parazão e agora vai disputar a Série D.

  5. Leão se reforçado e diretoria fazendo o que pode sem dinheiro e nosso papel de torcedor é apoiar e torcer pelo jogador para dar certo no Remo,eu acredito e muito e se o Mazola usar as peças certas e com uma tática ofensiva como fez no segundo tempo em Recife o leão ganha todos os jogos em casa com certeza e ainda belisca pontos fora,estava faltando era coragem e isso já está sendo posto em prática.

  6. Esse Dioguinho é o mesmo mencionado como Esquerdinha no site O Gol, que diz sobre o currículo do jogador? Diogo dos Santos Carvalho?

  7. Seja bem vindo, guerreiro cabano Dioguinho! Sem a torcida nos estádios, o atleta vai adquirir mais autoconfiança e vai levar nosso amado Clube do Remo ao acesso.
    Agora eu mais do que acredito com atletas jovens e apaixonados por nosso Azul-Marinho de Belém.

    Leãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  8. A primeira vista é uma boa contratação sim! Mas como o colega Marambaia falou, tomara que seja dada a ele oportunidade e, principalmente, que ele saiba aproveitar. Nos últimos anos vieram dois meias com muito destaque no Bragantino, mas não mostraram o mesmo futebol no REMO. Apesar de que até agora não entendi o último ter sido dispensado durante a pandemia. Pq dispensar Lukinha e ter um Júlio Rusch no elenco é no mínimo contraditório.
    Agora ta faltando o atacante, um goleador e que tenha movimentação. Dê opções de jogadas para os companheiros (faça um pivô, arraste a marcação para abrir espaços na defesa adversaria e etc…). Quanto aos jovens Hélio Borges e Wallace,realmente são ótimos jogadores, mas nesse momento precisam de um pouco mais de amadurecimento (ainda tomam muitas decisões erradas, no último jogo o Wallace arrancou pelo meio com uma bola e tinha três opções de passe que poderiam resultar em gol, mas como a garotada é muito pressionada a mostrar serviço, ele acabou tentando seguir sozinho e perdeu a bola, resultando em nada) precisam ir entrando nos jogos com mais frequência, sem a pressão de ter que resolver e salvar a pátria. Assim, vão ganhando mais rodagem e ficarão prontos para o ataque do Leão.

  9. Foi uma boa contratacao, valorizando jogadores da terra, esperamos nao “pesar” a camisa, entao, mazola e dirigentes passem confiança a dioguinho, e o mesmo, tenha tranquilidade com a bola, faça o feijao com arroz no início e depois arrebente, jogue coletivo, o time esta precisando porque o tcharlle nao gosta de tocar a bola.

  10. Estamos na torcida pelo Dioguinho. Esperamos que tenha oportunidade de jogar. Agora falta o Pecel. Porém, Foi informado que o mesmo está parado. Mas Vale lembrar que foi um dos artilheiros do campeonato paraense, seu peso não é a metade dos 130 kg do Zé Carlos, tem idade pra ser filho do Zé Carlos e pode entrar em forma com facilidade devido aos seu tipo físico. Temos históricos de jogadores preteridos da região que emplacaram com a camisa do Remo. Nosso eterno Bira é o maior exemplo!

  11. Se olhar com mais critério e sensatez, em vez de sair por aí caçando jogador medíocre fora do Estado, a solução pode estar aqui mesmo, quantos prata da casa aguardam com ansiedade esse chamado como foi o caso do Dioguinho e se ele emplacar, vai servir de alerta pra diretoria apostar nos jogadores locais . E o fazendinha não tem vez nesse time, no meio campo?

    • Excelente contratação, é jovem, estamos traumatizados com jogadores em fim de carreira, quem não se lembra do Finazi, que veio e não fez nem um gol, é isso ai diretoria, agora tem que botar pra jogar!

    • Também não vejo qualidade no futebol desse jogador, o Ermel. O Jaime, que eu achava fraco, tinha desempenho nos jogos melhor do que o Ermel. Pelo menos o Jaime jogava bem, uma ou outra vez, e fazia gols em jogos na sua lua.

  12. DIOGUINHO joga muito tive a oportunidade de ter ele no nosso time disputando o canpeonato tauaense muito esforçado garoto da melhor qualidade um grande amigo que DEUS abençoe sua vida e ilumine sua trajetória

  13. O que adianta trazer o cara se o Mazola não vai dar oportunidade pra ele? O Mazola prefere colocar a panelinha de perna de pau!

  14. Um lateral direito bom e barato é o Daelson do Independente. Já mostrou ser bom na defesa e no ataque. Além disso, é o sonho de vestir a camisa do Remo.
    Se o MaZÉla indicou 6 jogadores e apenas um (Lucas) prestou, porque não acreditar num jovem valor regional?

  15. Ok galera . agora vamos nós prepara trabalhar muito. correr atrás do prejuízo até porquê o tempo rugi e a Sapucaí e grande…

  16. Queria muito ver o nosso eterno Rei Arthur treinando novamente o Leão, ele gosta que seus times joguem pra frente, a exemplo de Bragantino e Castanhal, além disso tem identificação e é ídolo no Baenao, o que pode ser um grande referencial nesse momento.

    Fora Mazola
    Vem Rei Arthur

    • O Artur se queimou no Remo em 2018 quando, não sei porque cargas d’água, ele preteriu o Gabriel Lima pelo Rafael Tavares aí veio o Netão, pegou as idéias dele, mas fez óbvio, botou o Gabriel que junto com o Rodriguinho salvaram o Remo da degola. Treinador tem que ter sensibilidade pra fazer a mudança certa e não ficar amarrado em convicções idiotas.

      • Concordo. Na minha opinião. Arthur foi uma grande jogador. Como treinador e muito fraco. Tem muita garganta, mas não é, para mim, treinador para o Remo. Atualmente nem vejo treinadores locais em condições de dirigir o Remo.

  17. Excelente contratação. Estamos torcendo por você Dioguinho.
    É triste que os dirigentes do Remo custem ver o óbvio. A redenção do futebol do Clube do Remo está nos bons jogadores da terra. Por que será que eles insistem em trazer jogadores de má qualidade e caro para os cofres do clube?
    O jogador da terra tem qualidade, é novo, é barato, e depois ainda traz retorno financeiro ao clube. Olha o exemplo do Roni. Eu queria saber que gosto tem a burrice. Fedelis, Quadrado e tantos outros. Por que não se aproveita os jogadores da terra?

  18. Bom dia, remo deveria também contratar o fazendiha, pois os dois juntos jogam muito e já se conhecem e melhoraria muita a parte ofensiva do clube do remoção.

  19. Bora apostar no cara,e tambem a diretoria tem que olhar um pouco pra base do remo,tem que botar velocidade no ataque do remo que vai da certo.

  20. Estou falando aqui há meses, não só no Dioguinho mas no Pecel, Keoma e Jari. Pergunto mais uma vez, o que esses jogadores que o remo trouxe tem, que os paraenses não tem? Eu sei o que tem ao contrário, os jogadores do paraense vão correr até desmaiar em campo.
    Parabéns Dioguinho, espero que vc seja o fôlego do meio armador que tanto precisamos.
    Agarre sua oportunidade!

  21. Contratação muito Boa ,jovem principalmente, a série C é correria e o preço bom também ,boa sorte para ele e principalmente para nos torcedores

  22. Todos viram em Recife. O Remo nao se intimidou contra o Santa cruz. E ate sendo escolhido por muitos como um dos favoritos ao acesso. Se o Retranqueiro colocar um time ofensivo o Remo vai ganhar os jogos.

  23. A maioria dos comentarios são positivos e esperançosos. Apesar de ter visto 4 jogos do castanhal, confesso que esse jogador não me chamou atenção, aliás, os únicos que me chamaram foram o Kabecinha e o Quadrado. Fazendinha já passou se não me engano pela base do Remo, é jogador habilidoso, mas meio lento. Ano passado o Jari jogou bem, neste ano não vi nada. Vamos aguardar. Jogador estava parado, então com certeza ele não vai entrar de cara, aí sim poderia queimar ele e o time.

Comments are closed.