Remo 1x0 Boa Esporte-MG (Carlos Alberto)
Remo 1x0 Boa Esporte-MG (Carlos Alberto)

O meia Carlos Alberto está em Belém desde o último sábado (11/01), mas ainda não há convicção que o atleta jogará o Campeonato Paraense 2020 com a camisa do Clube do Remo.

Em agosto de 2019, ele foi afastado do elenco durante a Série C do Brasileirão, por conta de uma aplasia medular, que é uma rara doença caracterizada pela produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea.

O médico do Clube do Remo, Jean Clay, informou que Carlos Alberto fará uma bateria de exames para que seja feito um diagnóstico preciso.

“Ele continua em tratamento. Nesse momento, estamos repetindo todos os exames laboratoriais, avaliações cardiológicas e avaliações médicas em geral”, disse Jean Clay, nesta terça-feira (14/01).

O médico enfatizou que o clube irá se pronunciar oficialmente assim que o caso estiver definido.

“Provavelmente, na semana que vem, marcaremos uma coletiva para poder passar a situação real do atleta, se ele volta e quando volta a praticar o esporte”, informou.

Apesar da declaração, Jean Clay reafirmou que o tratamento de Carlos Alberto gerou boas notícias.

“Posso adiantar que, no momento, ele tem uma evolução favorável”, disse.

Carlos Alberto tem contrato com o Remo, que preferiu ampliar o vínculo para dar apoio ao atleta em um momento difícil. Segundo Jean Clay, além da análise médica, está sendo observado uma outra variável.

“Estamos fazendo os últimos testes, vamos iniciar os testes físicos e, dependendo da evolução, é possível que ele volte a jogar futebol”, disse.

Dependendo da gravidade da doença, é necessária a realização de transplante, mas no caso do meia azulino, não foi preciso e o tratamento está sendo apenas medicamentoso.

O Liberal.com, 14/01/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.