Carlos Alberto
Carlos Alberto

Com a pandemia do novo coronavírus atingindo o mundo do esporte, as atenções se voltam para algumas situações que merecem mais atenção. Um caso relevante é o do meia Carlos Alberto.

Em 2019, o jogador azulino foi diagnosticado com insuficiência medular aguda e precisou de doações de sangue. Em meio ao surto da Covid-19, o chefe do Departamento Médico do Remo, Jean Klay, falou sobre a situação do atleta.

O médico revelou que os cuidados com Carlos Alberto devem ser mais rigoroso do que com qualquer outro atleta, principalmente por ele estar se recuperando de uma doença grave.

“Com relação ao Carlos Alberto, as medidas são as mesmas, mas os cuidados são redobrados. É um atleta consciente sobre a situação dele. Embora os exames sejam normais, o fato é que ele passou recentemente por uma doença grave e isso coloca ele em um patamar diferente dos outros atletas. Conversei pessoalmente com ele. O assunto foi tratado com o hematologista e o infectologista e a decisão foi unânime, que ele pode continuar treinando com o grupo, mas com os cuidados redobrados”, garantiu o chefe do DM azulino.

Além da situação do meia de 24 anos, Jean Klay afirmou que outras medidas serão tomadas no cotidiano do Baenão para evitar o contágio.

“Estamos tomando uma série de medidas para todos os atletas. Trouxemos um farmacêutico da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) e um infectologista da Santa Casa para dar uma palestra para os atletas e esclarecer as dúvidas. Temos uma lista de medidas que vai serão publicadas amanhã (quinta-feira). Além da campanha para lavagem das mãos, vamos restringir o número de pessoas circulando no Baenão”, explicou.

Roma News, 18/03/2020