Remo 1×0 Treze-PB (Eduardo Ramos)
Remo 1×0 Treze-PB (Eduardo Ramos)

Na partida deste domingo (08/11), contra o Treze (PB), o técnico Paulo Bonamigo correu o risco de ficar sem duas de suas principais opções ofensivas.

Por conta da sobrecarga muscular, o meia Eduardo Ramos e o atacante Wallace ficaram impossibilitados de atuarem por 90 minutos.

No intervalo da partida, Eduardo Ramos foi substituído. Wallace entrou no decorrer da etapa complementar e jogou apenas os 30 minutos finais de jogo. Após o apito final, o técnico azulino falou sobre a situação dos dois jogadores.

“Temos que salientar e parabenizar o grupo porque não é fácil, com jogadores que não jogavam há muito tempo e em um jogo pesado. Alguns jogadores, como Eduardo Ramos e o próprio Wallace, com pequenas lesões que atrapalham uma performance de 90 minutos. Cada um jogando 45 minutos praticamente”, comentou.

O chefe do Departamento Médico do Remo, Jean Klay, explicou que este processo de análise é dividido em dois grupos. Segundo ele, casos como o do zagueiro Fredson, que na semana passada voltou para o tratamento após sentir novamente as dores em decorrência de uma lesão grau 1 no reto femoral esquerdo, requerem um pouco mais de cuidados.

“A gente tem uma rotina de avaliação das dores dos nossos atletas dividida em dois grupos. O primeiro grupo são das lesões traumáticas, onde os tratamentos são feitos e os atletas só podem iniciar a transição após 3 dias sem sintomas. Temos um protocolo do clube que ele passa pela transição 1, com a equipe de fisiologia, depois entra para a segunda fase de transição, até ser devolvido ao treinamento com os atletas”, disse.

“Esse é um exemplo de lesão como a do Fredson. Ele já estava na fase de transição e continuamos acompanhando no dia a dia, mas ele sentiu um desconforto na fase de transição e agora damos um passo atrás, voltando para a fisioterapia e seguindo o protocolo”, explicou.

Ainda de acordo com o médico, as situações de sobrecarga, como apresentou o meia Eduardo Ramos e o atacante Wallace, são analisadas em conjunto com a comissão técnica e com os próprios jogadores, assim como a decisão da escalação deles durante os jogos.

“O segundo grupo são das dores ‘atraumáticas’. Elas normalmente ocorrem por sobrecarga, seja pelo treino, por um gesto repetido, naqueles atletas que treinam muito chutes, muitos cruzamentos. Nesse caso, a situação é um pouco diferente. A gente faz um tratamento, o controle do atleta e, basicamente, trabalhamos na diminuição da carga de trabalho dele e a carga de exposição. Em cima disso, o tempo todo é feito uma conversa entre atleta, comissão técnica e Departamento de Saúde. Em conjunto, eventualmente sinalizamos para o técnico qual atleta pode ou não jogar os 90 minutos”, informou.

“Em várias situações durante os jogos, em comum acordo com todos, definimos quais são os atletas que não convém aumentar a sobrecarga a ponto de se jogar 90 minutos. Nesse momento em que temos a possibilidade de até 5 substituições, facilitou muito nosso trabalho no sentido de minimizar a piora do quadro”, relatou Jean Klay.

Atualmente, o Leão tem 3 jogadores fora da equipe por conta de lesão: o zagueiro Fredson, o volante Gelson (tendinopatia do calcanhar esquerdo) e o atacante Eron (pubalgia).

Com exceção do zagueiro, que retornou à fisioterapia, os outros dois já estão realizando a transição para ficarem a disposição do técnico Paulo Bonamigo.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 09/11/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Bela desculpa para justificar o baixíssimo rendimento do “menino” dos olhos dele, da diretoria e de parte da torcida. E também o fato do Wallace ser sacado do time. É claro e notório que o ER já não é mais o mesmo faz tempo, e nada justifica a manutenção dele em campo. Nunca teve compromisso em marcar e ajudar os companheiros de equipe. No passado ele tinha lampejos de um bom futebol, o que nunca conseguiu compensar com garra e preparo físico. Não acredito nos comentários dos narradores do dazn que endeusam um jogador em fim de carreira que teve seu melhor momento enquanto jogou na mucura fedorenta. E é claro e notório que esses mesmo narradores já escolheram seus times favoritos que são: Vila Nova e Santa Cruz, cantados em prosas e versos !

  2. PROCURA-SE UM “BANCO DE RESERVAS”

    QUAIS OS INTERESSES QUE HÁ POR TRÁS DA INSISTENTE PERMANÊNCIA DE Eduardo Ramos DURANTE TODAS AS PARTIDAS SEM CONDICIONAMENTO FÍSICO/TÉCNICO/CLINICO 100%? DEIXANDO JOGADORES NA RESERVA/BANCO QUE FORAM CONTRATOS E PRINCIPALMENTE “PRATAS DA CASA”? ESTA POLÍTICA DE SELETIVISMO POR DETERMINADO JOGADOR CHEGA A SER ANTIÉTICA E AMADORÍSTICA, SOBRETUDO DESRESPEITOSA COM TODOS OS DEMAIS PROFISSIONAIS/JOGADORES QUE ESTÃO DISPONIBILIZADOS NA RESERVA/BANCO!

  3. Sou Remista e sempre me gabei da torcida apaixonada que temos, que jamais abandonou o Clube, que lotou estádio de série D e parazao, que reergueu o Baenão. Resumindo, sempre esteve junto ao Remo nos piores momentos.

    Mas agora, quando o Clube tá passando pelo melhor momento desde que saiu da série B, vejo uma torcida chata, escrota, reclamando de tudo. Tô ficando decepcionado.

    Meu pedido é apenas de um torcedor dentre milhões, mesmo assim peço, união e apoio nessa reta final. Se até internamente alguns grupos de oposição estão deixando o Fábio Bentes em paz, por que a torcida não pode se unir agora?

    Vamos apoiar financeiramente ou ao menos com atitudes de forma a elevar a moral do time através de comentários. Chega de criticar. Nesse momento o time já tá montado e Bonamigo vai dar o jeito. Todos tem interesse de subir com o Remo.

  4. O treinador está fazendo correto, tirar o ER no segundo tempo porque já tem uma certa idade e nao tem preparo físico para aguentar 90 min, e no jogo passado foi nítido isso, depois entrou o Carlos Alberto o time melhorou, já o Wallace, jovem, é meio duvidoso ter problemas musculares ou de cansaço, enfim, sorte e melhoras a todos, juntos, firme e forte CLUBE DO REMO rumo a série B.

  5. Acredito que o Bonamigo escolheu o melhor dentre as opções. Ninguém quer perder o jogo.

    Agora a torcida tem que reclamar mesmo. Nós sempre estivemos aqui depois de diversas situações boas ou ruins. Mas é notório que o time tem que melhorar. A próxima fase é composta pelos melhores times do campeonato. O futebol apresentado nos dois últimos jogos não transmitem segurança para a torcida. Se a torcida não cobrasse, estaríamos lutando contra o rebaixamento e com o Mazola no comando.

    O time não é ruim. Esse mesmo time já demonstrou que joga bem e é perigoso. Acredito que é uma questão mais de confiança e postura.

  6. Rafael modesto vc tem toda razao, essas pessoas que vivem reclamando do time nao sao remistas aposto que nunca contribuiram com nada nessa transição das trevas ate o momento de soerguimento
    O remo nao precisa dessas pessoas que so reclamam , so acham defeitos
    O remo nao é nenhuma maravilha, jogou mau domingo mas vencemos, a mania de menosprezar os adversarios , nao bastou a vitoria tinha que golear
    Falsos torcedores saiam daqui do meu clube do remo, esre time nao precisa de desgraças como vcs que so sabem criticar, o eduardo ramos depois da contusao caiu de produção mas esqueceram que no inicio da serie c so ele marcava gol e carregava o time nas costas , nao eztou defendendo jogador a ou b ate porque o mais importante de tudo é o clube do remo e como o amigo remista rafael modesto frizou a hora é de união de pensamento positivo e de ajudar o clube
    Nao vamos deixar que aqueles que nao sao remistas de verdade consigam minar as estruturas do remo
    Hoje o remo esra voltando ao cenario nacional e sendo visto com bons olhos
    Se Deus quiser vamos subir e vamos dar uma guinada positiva no nosso destino
    O verdadeiro remista nunca critica , apenas cobra e ajuda

  7. Parabéns Jean Karlos, concordo com tudo que você falou acima. Acho também que o Clube do Remo não precisa dessas pessoas que só sabem criticar e com certeza eles não são remistas e estão aí pra tumultuar o bom ambiente que existe no clube.

  8. Égua, parem de ser infantis. Quem crítica, cobra e tem muito desejo que o Remo melhore constantemente, não é Remista? Então quem nao toma açaí com farinha, também não é paraense? É cada justificativa imbecil. Temos que apoiar o clube, mas nunca perder a dimensão do significado e representatividade do clube. Os torcedores cobram por que querem um time vencedor, que lute a cada momento, que os jogadores se doem intensamente, igual todos nós fazemos. O ER, não está no bom momento, a torcida percebe e que que o time melhore! Não tem problema de ele ir para o banco! Precisamos melhorar o esquema de jogo, sermos mais regulares nas partidas. Nao podemos tirar como base o jogo contra o Imperatriz, não se iludam. A próxima fase é mais difícil, todos os clubes querem melhorar suas receitas. Vamos parar desses questionamentos, deixar cada um fazer sua análise, sem desrespeitar ninguém, afinal somos torcedores, criticamos, torcemos e cobramos! Vamos lá leão, eu acredito que estaremos na série B.

  9. Esse Daniel Pinho é claramente torcedor da mucura ou ele é muito ignorante pra dizer que o melhor momento do eduardo foi pela mucura kkkk

  10. Tem gente que vê pelo em ovo cozido por qualquer coisa! Uma explicação clara e objetiva! o Remo faz um trabalho profissional e tem torcedor que busca motivo para tentar destruir o ambiente do vestiário! o ER tem qualidade para jogar no ataque do Remo, basta ver a diferença em relação ao Tcharles e Salatiel, fez gols importantes nesta série C, particularmente contra o Jacuipense na primeira rodada! Esta mal atualmente, mas tem sido substituído rotineiramente, sinal que não há nenhum favoritismo pela sua presença no campo! Vamos deixar de mimimi e voltar a ser azulinos raiz!

  11. Muitos torcedores do remo são ingratos, se não fosse o cara, 6 pontos não teríamos conquistado, ou não lembram do jogo contra o Jacuipense fora e contra o ferroviário aqui? O cara q decidiu para gente. Bota aí menos 6 pontos na conta, e vê em q posição nós estaríamos?

Comments are closed.