Castanhal 0×1 Remo (Mazola Júnior)
Castanhal 0×1 Remo (Mazola Júnior)

A introdução de novas peças em todos os setores do time, a nova formatação tática, o estágio físico abaixo do ideal e a necessidade de construir resultados fazem Mazola Júnior trabalhar com as prioridades mais urgentes no Leão.

A maior delas é a consistência defensiva. Marcação acima de tudo!

Mazola faz questão de lembrar que “um time se constrói de trás para frente” e nada é mais urgente que o bom funcionamento da marcação. O foco no repertório ofensivo será outra etapa.

Dentro desse processo, os bons resultados vão aliviando as críticas pelo desempenho e transmitindo confiança no trabalho. Nesta quinta-feira (20/08), contra o Castanhal, mais um desafio a esse pragmatismo azulino.

Artilharia

Eduardo Ramos alcançou Jackson com 5 gols na artilharia do Remo na temporada, mas com 1 jogo a menos. Jackson fez 9 jogos com a camisa do Remo antes de ir para o Sampaio Correa (MA), enquanto Eduardo entrou em campo apenas 8 vezes em 2020.

Esquerda e direita

Marlon, Lucas Siqueira e Júlio Rusch formam um bom trio do Remo pelo lado esquerdo, melhorando a cada jogo. O lado direito, com Rafael Jensen, Charles e Gelson, ainda vem deixando a desejar. Djalma é a opção de Mazola para corrigir a transição no setor.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/08/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem torcedor de araque que acha que conhece mais de futebol que um treinador profissional rodado,o papel do torcedor é torcer pelos jogadores de seu time e não ficar secando e fazendo críticas o tempo todo.

  2. É isso aí Mazola, construindo o time para cada vez ser mais forte e competitivo. Eu acredito que o Mazola não vai querer se queimar insistindo em jogadores desqualificados como Xaves, Charles e Zé Carlos. Na entrevista após o jogo contra o Ferroviário o Mazola falou, nada satisfeito, que o Charles foi infantil na sua expulsão, a ruindade do Charles se expulsou. O time ainda tem muito a melhorar, inclusive com fundamentais trocas de peças, de imediato as ruindades Charles e Zé Carlos tem que sair e em suas vagas entrar Djalma e Tcharlles. Será um bom ataque com Ermel e Tcharlles ao lado do ER.

Comments are closed.