Mazola Júnior e Robinho
Mazola Júnior e Robinho

Encaixar com urgência no time as peças que o Remo está contratando será o desafio de Mazola Júnior. Afinal, logo virão jogos decisivos e sucessivos.

Se o time correr demais, para compensar deficiências de conjunto, pagará com excesso de fadiga. Para não correr tanto, terá que ser bem ajustado taticamente. Para isso, terá que haver competência e compromisso nos atletas.

Mazola está deixando claro que quer fazer do Remo um time cascudo e sóbrio. Nessa busca por reforços, está fazendo as escolhas dentro do perfil planejado, obviamente.

Preocupa, porém, o fato de os nomes até agora citados nos noticiários serem da faixa de 31 a 37 anos, embora o Remo ainda não tenha confirmado nome algum.

Projeto

O Leão mudou completamente seu projeto inicial. A esperança de ter um time bom e barato se esvaiu. Mazola Júnior convenceu o alto comando remista da importância de o Remo ser arrojado. A grande cartada está sendo dada agora, nas contratações para o pós-pandemia.

Protocolo

Aplaudido infectologista Nagib Abdon enriquece a comissão da FPF para o protocolo de prevenção à Covid-19. Médico consagrado na sua especialidade, Nagib leva para a comissão o seu pleno domínio do tema e a voz firme de quem não vai admitir “faz de conta” na conduta dos clubes e da Federação.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/05/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Nagib Abdon tem pleno conhecimento da pandemia atual e saberá como ajudar na formulação do protocolo de prevenção à Covid-19 para que seja reiniciado o futebol no nosso Estado, eu desejo que ele leia esta minha observação: Doutor Nagib Abdon eu tenho feito comentário onde digo que quando a nossa medicina alcançar 85% de curados em relação ao total dos comprovadamente infectados podemos dizer que o Pará venceu a Epidemia. Agora vou completar o meu raciocínio: Hoje o Pará Já atingiu 60% de curados e em breve daqui a três ou quatro semanas deveremos atingir os 85% de curados, veja bem que no Pará e em outro Estados do Brasil e em outros Países do mundo poderemos dizer que a Epidemia estará sobre controle, porém não basta chegar aos 85% para liberar o uso de mascará, penso que o uso da mascara deva ser liberado gradualmente até que a doença seja tratada ao ponto de nossos hospitais ficarem com 50% de seus respiradores livres. Hoje o Para tem aproximadamente 20% de respiradores livres, quando chegarmos a 85% de curados deveremos ter os 50% de respiradores livres. Os pesquisadores tem que encontrar um remédio mais eficaz que debele a convid-19 em 5 dias ou comecem a aplicar em massa as vacinas que forem aprovadas com pelo menos 85% de eficacia para que o uso correto da mascara seja abolida definitivamente. O que vai permitir a volta a normalidade é o controle do corona, este corona deixará de ser perigoso quando surgir o remédio que cure a doença convid-19 em pelo menos cinco dias. Bom trabalho e toda felicidade ao aplaudido infectologista Nagib Abdon, seja sempre humilde e agradeça ao Pai eterno os talentos que você tem para colocar a serviços do nosso Pará.

  2. Remo tem que pensar e grande não como time pequeno, todo ano e essas bostas que esses caras que não intendem de nada trazem só velho

Comments are closed.