Mazola Júnior
Mazola Júnior

O elenco do Remo recebeu orientações do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) sobre os procedimentos que devem ser adotados com a pandemia de coronavírus. Na palestra, os jogadores ficaram sabendo sobre as medidas de prevenção à doença e da importância da informação para evitar a proliferação.

O técnico Mazola Júnior, que esteve no encontro, enfatizou que a prática de lavar as mãos com água e sabão é decisiva na luta contra o Covid-19 e do papel do clube junto aos torcedores.

“Tivemos uma palestra com profissionais qualificadíssimos. Parabéns ao Departamento Médico. Algumas medidas já foram tomadas. Dói no coração saber que as orientações que tomamos, meus avós e meus pais sempre falavam: lavar as mãos”, disse.

“Estamos cientes, muito bem orientados. Sabemos que não fazemos parte do grupo de risco, a princípio, mas temos uma função muito grande em ajudar toda a população no combate a essa pandemia que já está trazendo e ainda vai trazer muitos prejuízos para a raça humana”, continuou.

Mazola Júnior afirmou que passou 12 anos na Europa, com trabalhos como treinador em Portugal. Ele disse que teve amigos que faleceram em razão do coronavírus e fez um alerta para que o Brasil não chegue à situação da Itália, que demorou a tomar iniciativas mais contundentes e hoje sofre com cerca de 3 mil mortes e vive em quarentena total.

“A Europa está passando por uma situação muito mais grave do que podemos imaginar e muito provavelmente iremos passar também daqui a 1 ou 2 meses. Tive informações realmente muito preocupantes, de notícias ruins de amigos que acabaram falecendo”, contou.

“É uma situação preocupante, muitos amigos meus portugueses e italianos confessaram que estão pagando pela destreza que tiveram quando começaram os casos de coronavírus lá, mais ou menos o que está acontecendo aqui, de achar que quarentena são férias, infelizmente”, relatou.

“Acho que não é drama e nem sensacionalismo. Temos que encarar com muita responsabilidade, seriedade”, afirmou Mazola.

Nesta quinta-feira (19/03), a diretoria do Clube do Remo começou a tomar iniciativas administrativas para proteger seus funcionários e colaboradores, entre elas, o afastamento dos profissionais do grupo de risco, a paralisação de todos os esportes e o trabalho em home-office.

Globo Esporte.com, 19/03/2020