Mazola Júnior
Mazola Júnior

O Remo inicia a semifinal do Parazão contra o Castanhal nesta quinta-feira (13/08), às 20h, no Mangueirão. Para o primeiro jogo, o técnico Mazola Júnior contou que manterá o esquema tático 4-4-2 e confessou que queria realizar mudanças, mas algumas situações levaram por outro caminho.

“A ideia era trabalharmos apenas com 3 médios, Eduardo (Ramos) e dois atacantes, mas devido ao momento que alguns atletas ainda estão na parte física, a gente optou jogar na segunda linha com 4 homens, mas não necessariamente (a formação) será seguida a temporada toda”, comentou.

Resta saber se, assim como o sistema de jogo, os jogadores também serão mantidos.

A partida contra o Castanhal também tem um caráter especial para o técnico Mazola. O adversário é treinado por Artur Oliveira, ídolo do filho de Mazola, dos tempos em que o treinador azulino viveu em Portugal.

“Lembro e muito bem. Artur é ídolo do meu filho. O meu filho é torcedor fanático do Porto, clube no qual Artur é ídolo. Lembro muito bem dele. Um grande jogador, tecnicista, médio ofensivo que tinha capacidade de recomposição boa. Tirei uma foto com ele uma vez e fiz questão de mandar para o meu filho”, contou Mazola.

Mazola também falou sobre os casos de jogadores que estão sendo diagnosticados com Covid-19 às vésperas das partidas. Nos últimos dias, vários surtos relacionadas ao novo coronavírus atingiram diversos clubes no Brasil. Algumas partidas foram adiadas, incluindo uma pelo Grupo A da Série C.

“Vários fatores estão influenciando negativamente essa situação do Covid-19 e dos testes. Ter a perda acentuada de vários jogadores, com certeza, causa prejuízos enormes. É uma situação delicada para gerir o grupo em uma situação dessa”, finalizou.

O Liberal.com, 12/08/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.