Mazola Júnior
Mazola Júnior

Isolado em sua residência em Campinas (SP), Mazola Júnior fez um apelo ao torcedor paraense, em especial o do Remo. O técnico azulino pediu que se siga as orientações do Governo do Estado e do município de Belém a favor do “lockdown”, termo em inglês que significa bloqueio total.

A ação visa reduzir a circulação de pessoas e, assim, mitigar o contágio do novo coronavírus. Só poderão transitar pelas vias da capital e de outras 9 cidades do Pará pessoas a trabalho ou a serviços essenciais. A medida está em vigor desde o último dia 07/05 mas, neste domingo (10/05), a fiscalização foi endurecida.

“Queria mandar um grande abraço a todo o povo de Belém, especialmente à nação azulina. Estou aqui mantendo o meu confinamento, procurando me ocupar o melhor possível. Está difícil, complicado, mas temos que respeitar, gente. Temos que respeitar porque até o momento, para as autoridades de saúde, é o único remédio que temos contra esse vírus avassalador”, reforçou Mazola.

O técnico azulino explicou que tem obtido informações do Pará pela imprensa e no contato com amigos, jogadores e colegas de trabalho no Remo. O último boletim dos órgãos de saúde davam conta de 672 mortes e 7.348 casos da Covid-19 notificados no Estado. O índice de isolamento social abaixo do esperado e a ocupação elevada dos leitos de UTI tornam a situação na região alarmante.

“Confesso que estou muito preocupado com as notícias que estou recebendo do Pará, principalmente de Belém, pois tenho muitos amigos aí e muitos deles sofrendo bastante com familiares ou conhecidos em toda essa situação que está acontecendo. Vários jogadores ainda permanecem em Belém, toda a diretoria, o presidente, minha comissão técnica, realmente estou muito preocupado”, contou.

“O que temos que fazer é confiar nas orientações que estão sendo dadas para nós para ficar em casa, gente! Ficar em casa, por favor! É um apelo que estou fazendo. Volto a dizer: é o único remédio no momento para que a gente possa conter essa pandemia”, disse.

Fora a preocupação com a população durante a quarentena, Mazola Júnior reforçou que também tem utilizado seu tempo para estudar e projetar o trabalho no Remo quando as competições forem retomadas. Sem se ater a detalhes, ele prometeu um elenco mais qualificado no segundo semestre para, assim, manter-se atento ao principal objetivo da temporada: o retorno à Série B.

“Estou na torcida aqui para que tudo volte o mais rápido possível, que a gente possa ter bastante saúde e bastante força para ultrapassar esse momento difícil. A vontade de retornar ao trabalho, ao Remo, é muito grande. Estamos muito motivados com esse trabalho, com essa oportunidade que o clube nos deu. Temos certeza que vamos melhorar e qualificar muito o nosso grupo, para que a gente faça e tenha um ano maravilhoso. Além de todos esses anos que o Remo está fora da Série B, mais do que nunca este ano, devido a todo o sofrimento que a gente está tendo, que a gente possa terminar da melhor maneira possível 2020”, afirmou.

Durante as últimas semanas, a diretoria oficializou a rescisão de 5 jogadores. Eles são os laterais-direitos Nininho e Cesinha, o meia Lukinha e os atacantes Jackson e Wesley. Enquanto isso, nos bastidores a gestão azulina busca acertar novas contratações.

“Está sendo difícil para todos nós. Aqui em Campinas (SP), com a minha família, estou procurando cumprir a minha parte em termos de isolamento, me cuidando bastante e me preparando bastante para, quando voltar, fazer um grande trabalho no Remo e conseguir botar o clube de volta na Série B”, concluiu.

Globo Esporte.com, 11/05/2020