Remo 2x1 Ferroviário-CE
Remo 2x1 Ferroviário-CE

Ainda tem sido na base do sufoco, mas o Remo conseguiu superar com sucesso mais um compromisso na Série C. Novamente com um jogador expulso, desta vez ainda no primeiro tempo, o Leão venceu o Ferroviário (CE) por 2 a 1, no Mangueirão. Eduardo Ramos foi de novo decisivo, com uma assistência e o gol da vitória.

Após a primeira etapa abaixo do adversário, Mazola Júnior ajustou a equipe no intervalo e mostrou um repertório que ainda não tinha sido visto na retomada da temporada. Ele explicou o motivo.

Mesmo sem ter feito gol ou dado assistência, um dos principais jogadores azulinos na noite deste domingo (16/08) foi Djalma. O volante entrou após a expulsão de Charles, aos 37 minutos da etapa inicial. Jogando como um ala pela direita, deu o balanço necessário ao time, tanto no ataque quanto na defesa.

“Com a expulsão do Charles, penso que com a entrada do Djalma, pela superação do Djalma e a vinda do Gelson para a posição que ele domina, conseguimos encaixar o time. Conseguimos dar mais liberdade ainda ao Eduardo (Ramos). O meio-campo com Gelson e Lucas cresceu muito na saída de bola. A dinâmica que o Djalma tem, e que esperávamos dele, também aconteceu. A entrada do Tcharlles e do Lailson foram importantíssimas para mantermos o volume de jogo e termos uma saída mais rápida pelo lado direito também, pois só estávamos tendo pelo lado esquerdo”, explicou.

A ausência de Djalma nos últimos jogos, entre outras questões, culminou com a alternativa encontrada por Mazola desde o jogo contra o Jacuipense (BA): o uso de 4 volantes no meio-campo.

“Acho que no primeiro tempo tivemos um problema sério na transição. Não estávamos conseguindo achar o médio de transição do lado direito. Com a lesão do Djalma, que era o homem a fazer isso, tivemos que tentar algumas soluções com o Gelson, o próprio (Douglas) Packer, com os meninos da base (Pingo e Warley) e, infelizmente, não conseguimos. A transição do lado esquerdo já está um pouquinho mais consistente e acho que tivemos problemas por aí, o nosso time ficou muito penso no primeiro tempo”, contou.

Tcharlles fez sua estreia e também deixou boa impressão. Mazola Júnior indicou que ele e Djalma devem ser mais utilizados quando estiverem melhor fisicamente.

“São jogadores qualificados que, infelizmente, ou chegaram atrasados ou tiveram problemas, mas aos poucos estamos conseguindo coloca-los em condição de jogo. Volto a dizer: ainda existe muita gente boa de fora do time”, salientou.

O próximo compromisso do Remo pela Série C é contra o Imperatriz (MA), fora de casa. A partida está marcada para o dia 24/08, uma segunda-feira. Antes disso o Leão tem o jogo de volta da semifinal do estadual, diante do Castanhal, na próxima quinta-feira (20/08).

Veja outros assuntos da coletiva pós-jogo:

Atuação do segundo tempo deixa legado para os próximos jogos

Sim, até porque não tinha esses jogadores (Djalma e Tcharlles) disponíveis. Tivemos que fazer várias adaptações, várias situações, para que esses meninos pudessem entrar em condições de jogo. Até então, não tínhamos condições de bota-los para jogar. Tem muita gente importante ainda de fora, ou no DM ou em transição. Então estamos muito esperançosos de que estamos no caminho certo. Ultrapassamos obstáculos com vitória e é lógico que nos dá muito mais tranquilidade e confiança para a sequência.

Expulsão de Charles

Charles foi muito inexperiente, muito inocente na situação. Ainda bem que o prejuízo não foi mais acentuado. Conseguimos nos superar, arrumamos algumas situações no intervalo que precisavam ser arrumadas e o comportamento da equipe, no aspecto emocional, de querer, de dinâmica e entrega, foi simplesmente espetacular. Hoje, ao contrário das outras vezes, o banco fez a diferença.

Invencibilidade no comando do Remo

Sinceramente, não significa nada. Ainda não acabou nada, não conquistei nada no Remo ainda. Então, para mim, essa invencibilidade ainda não significa nada.

Assista à coletiva completa:

Globo Esporte.com, 16/08/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. Para 5a-feira, deve voltar o Marlon. O Tcharles entrar “de cara” na onzena titular. E, talvez, o Djalma possa ter oportunidade desde o início. Mas, acho que essa última mudança o Mazola Jr não vai fazer.

    Vamos para cima do Japiim!
    Meu Palpite: REMO 2 x 0. E a classificação para a final do Parazão 2020.

    Alô alguém aí do remo100%, sabe informar quanto foi a colaboração do Fenômeno Azul hoje (16.ago) no ingresso virtual?

  2. Se o Gelson rende mais jogando recuado, como no 2° tempo de hoje, então temos a dupla de volantes perfeita: Lucas e Gelson. Assim poderia jogar com Carlos Alberto e Eduardo Ramos no meio. O Carlos Alberto ajudava muito na marcação do meio no ano passado, assim o time não ficava vulnerável. Sem contar que um ataque com Ermel e Tcharles, além de iniciaram a marcação alta, dariam muita velocidade nos contragolpes.

  3. Sinceramente não sei como esses jogadores conseguiram fazer 2 gols, ainda bem que a bola parada e o oportunismo do ER funcionaram. Pq o ferroviário dominou o Remo.
    Esse Charles tá de brincadeira, duas faltas para amarelo sem necessidade, devia doer no bolso.
    Alô Diretoria bora trazer esse Welington Rato para o Leão, jogador como esse que estamos precisando, faz a transição com o ataque muito rápido.

  4. SEGUE o LÍDER….Boa MAZOLA….é o que queremos…VENCER…VENCER… estamos mostrando raça….força..características de de um LEÃO FORTE.

  5. Perfeitas observações do Mazola. O Gelson melhorou muito quando foi pro meio e o Djalma mais à direita. O Laílson jogou bem na lateral esquerda ao contrário de quando atuou contra o Brusque…E o Tcharles deixou boa impressão, cavou a falta do primeiro gol e já havia cavado uma na frente da área, além de ter ajudado na defesa. Ele está certo em dizer que o volante que pode cair por essa meia direita é o Djalma, além do meia atacante Carlos Alberto. Parabéns.

  6. Jogo foi dificílimo, mas também foi uma vitória importantíssima, pós além dos três pontos, impedimos que um dos principais componentes e talvez a equipe mais entrosada desse início de série C de pontuar. Lembrando que esse time do Ferroviário fez frente tanto com o Ceará quanto com o Fortaleza no campeonato cearense. O Remo ainda precisa melhorar muito, pois depois da sonhada classificação pra próxima fase, os adversários do quadrangular deverão ser nesse nível do Ferroviário ou mais.

  7. Xaves, charles, Zé Carlos e Júlio Não tem condições. Tem que mandar embora , não vão fazer falta nenhuma. De volantes vamos ficar só com o pingo, Djalma, Lucas siqueira e gelson que basta. Ainda bem que esse tcharles parece ser bom jogador. Apesar do técnico medroso O remo tem bons jogadores.
    Bora leaoooooo

  8. Gostaria de pedir ao Mazola a contratação de 02 jogadores do Castanhal Pecel e Dioguinho, ta resolvido com esses dois,vai ter + opção e um ataque rapido e veoz.

  9. Esse time do CE é bem mais entrosado que o Remo, que acabou de voltar depois de 4 meses. Vejo uma excelente evolução e concordo com o Mazola quando diz que não é a formação perfeita, pois ainda existem outras peças para serem testadas. Na próxima, com a classificação, já vai dar pra ter uma melhor impressão do time. Uma coisa não podemos negar…O time que com vontade de ganhar ao contrário dos anos anteriores. Esse ano é NOSSO!.

  10. Gostei muita da vitoria,foi muito importante vencer dentro de casa faltam 8 vitorias e uma soma que dificilmente nao se classificar para outra fase 30pontos.Eu acho que ontem foi a ultima chance desse jogador XAVES horrivel esse veterano nao tem condiçoes,esse ZE CARLOS e uma vergonha,quem e o empressario desses 2 jogadores ? deve ser muito forte pra consiguir botar eles no BAENAO.

Comments are closed.