Mazola Júnior
Mazola Júnior

Após a vitória por 3 a 1 contra o Tapajós, na noite desta quarta-feira (05/08), o técnico Mazola Júnior participou de entrevista coletiva analisando a partida e falando do jogo contra o Jacuipense (BA), pela 1ª rodada da Série C, no final de semana.

O comandante azulino deixou bem claro que divide essa classificação no Parazão com Rafael Jaques, que treinou o Remo antes da sua chegada.

“A classificação é importante. Acho que menos não tendo vantagem, é importante marcar posição no campeonato. Queria dividir com o Rafael Jaques, que somou mais da metade dos pontos nessa competição. Queria dividir com ele essa classificação. Gostei muito das movimentações, porque tudo que trabalhamos funcionou. Rapaziada está de parabéns. Até os 30 minutos do segundo tempo, mostramos que temos um grupo forte”, comentou.

Mazola entrou em campo com um time misto, com várias novidades em relação ao jogo do último domingo (02/08), contra o Águia, e elogiou a postura de seus jogadores.

“Carlos Alberto passou pelo que passou, ainda teve problema de apêndice e não começou o retorno conosco, então está sofrendo no aspecto físico, tem uns problemas musculares, mas achamos bom ver o nível que ele está”, citou.

“A principal diferença foi que hoje (quarta-feira) a bola entrou cedo e domingo não. Gostei da equipe de domingo e gostei muito, só não gostei da bola não ter entrado e dos gols que tomamos. Lucas (Siqueira) já jogou ali (na zaga) e hoje jogamos com um zagueiro apenas (Neguete). Lucas funcionou como um volante canhoto, não temos zagueiros canhotos. Foi uma experiência calculada”, explicou.

Com relação ao confronto com o Jacuipense (BA), no domingo (09/08), Mazola afirmou que o time do Remo não vai se recuar e prometeu um jogo ofensivo.

“Vamos propor o jogo, não vamos jogar recuado. Uma compactação forte no meio e pressão alta, porque temos defesa alta. É possível fazer esse modelo de jogo. Jacuipense (BA) já está há muito tempo juntos, tem um gramado alto, que faz duas linhas de quatro e tem três jogadores com muita movimentação na frente. Vai nos criar imensos problemas se tiverem espaço. Vamos trabalhar para inibir esse espaço”, disse.

Mazola ainda deu detalhes da viagem do elenco até o interior da Bahia, palco da partida.

“Já assisti 2 jogos do Jacuipense (BA). Vou fazer um estudo mais detalhado a partir de hoje. Em relação a viagem, vamos na sexta-feira (07/08), de avião, com hotel em Salvador (BA), no sábado (08/08), viagem tranquila para (Riachão do) Jacuípe (BA). Todas as condições possíveis, foram dadas condições de Série B”, afirmou.

Roma News, 05/08/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. .mazola se vc não melhorar a parte física do remo e melhorar a velocidade do toque de bola vc ta frito,outra coisa mande embora do plantel , neguete , fredson, chaves,pakker , e conttrate mais um meia, e um atacante de velocidade.

  2. Que o Remo comece bem a Série C. Porém, será mais importante, que termine bem. Com acesso à Série B em 2021.

  3. Não lembro do Remo começar um brasileiro com um grupo tão bom como esse, homogêneo na qualidade técnica e de bom nível para o certame.Titulares e reservas com, praticamente, o mesmo nível técnico, ou seja, muitos que estão na reserva podem entrar e passar a ser titular. Gostei do Remo nos dois últimos jogos, venceu e convenceu. Agora é se blindar para imprensa bicolor, que tenta fomentar discórdia e insatisfação da torcida contra gestão, comissão tecnica e jogadores, TV Cultura por exemplo, se blindar para os torcedores que só vêem defeitos não vêem nada de bom e persistir no trabalho que demonstra estar no caminho certo.

  4. O Mazola não está recuperando apenas o ER, mas também o Robinho, o Laílson, descobrindo novas funções para alguns jogadores, agora como o Pingo na lateral direita. Nesses dois jogos, de modo geral, a equipe se comportou bem, criando oportunidades, fazendo tabelas, ultrapassagens, coisa muita rara de se ver no futebol daqui. Mas todo jogo, vai ter sempre um Cristo, é um lado que não presta, é não sei quem que isso ou aquilo, por um ou dois jogos, mesmo incompletos, parte da torcida implica com um ou dois jogadores. Acho que é preciso mais ponderação, realmente o Xaves foi o único que não evoluiu, mas o Mazola não é burro de não perceber isso, ontem ele não jogou devido ao terceiro amarelo, mas o Charles jogou muito bem e ainda bate bem falta, não faz sentido ele não continuar titular. Outro que jogou muito bem foi o estreante Siqueira, mas se ele tivesse feito um gol contra, numa bola difícil de cortar, porque ou vc tenta cortar ou deixa o atacante por trás finalizar, muita gente iria cair de pau nele. Então por hora o time está evoluindo muito bem e nos enchendo de esperança.

  5. Diretoria, mande embora esse atacante Zé Carlos, sinceramente, eu não entendo como vocês não conseguem acertar a contração de um bom centro avante

  6. O time do Remo jogou muito bem. Charles se destacou como um volante de excelente passes e exímio cobrador de faltas; já Zé Carlos foi um fiasco.
    Dois jogos como Zé Carlos atacante e a constatação que ele está acima do peso e sem mobilidade nenhuma. Pode ir embora que no Pará tem melhores jogadores do nível desse atacante vovô.
    O volante Charles se destacou com bons passes e perfeito nas cobranças de faltas, o que vai decidir partidas para o acesso do Remo. Os volantes contratados e os da base estão num nível alto. Xaves pode dispensá-lo.
    Vejo um time para subir para a Série B.

  7. Dois jogos e duas vitórias com o time sobrando e muito superior ao águia e ao Tapajós por enquanto os pontos negativos são o volante Chaves que faz muitas faltas e o atacante Zé Carlos com pouca mobilidade e acima do peso o resto do elenco está muito bom e está até difícil escalar onze titulares,Lucas como volante,Carlos Alberto,Charles e Jansen como zagueiro merecem vaga no time principal e vão dar uma boa dor de cabeça ao Mazola e eu a cada dia mais otimista que o time vai subir esse ano.

  8. Perto da estreia na serie c.mazola nao vai mudar quase nada no time . Quem nao tiver bom desenpenho com certeza vai pro banco

  9. Posso dizer que li muitos comentários prudentes, realistas e otimistas. é bom observar que o Zé Carlos exerce a função do atacante cabeça de área, a função do Zé é fazer gols surpresas nas sobras, e também o Zé pode fazer um passe decisivos para um outro atacante fazer o gol, é natural que sua movimentação seja menor que a dos atacantes que trabalham as jogadas fora da cabeça de área. Os outros técnicos sabem que o Zé é perigoso, ele sempre ficará na cabeça de área esperando uma oportunidade para entrar em ação. O Professor Mazola está atento ele parece Já está decidido atuar contra o Jacuipense sem o cabeça de área, este é o quebra cabeça se vai iniciar com o nosso cabeça de área ou não?

Comments are closed.