Marlon
Marlon

A semana de preparação para o Re-Pa está na metade e a ansiedade para o reencontro com o rival bicolor aumenta entre os azulinos. É o que contou Marlon durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (02/12).

Apesar do Remo já estar classificado para a próxima fase, o lateral-esquerdo afirmou que não espera um clássico morno, muito menos acredita que os jogadores vão “tirar o pé” nas divididas.

“Como se trata de uma disputa por posições, com certeza vai ser um clássico muito bom. As duas equipes estão jogando para frente e a gente espera que mais uma vez possamos sair com a vitória”, disse.

“Em se tratando de clássico, os nervos ficam à flor da pele. Todo mundo quer vencer, não é diferente aqui. Vamos trabalhar muito durante a semana para chegar bem no clássico, concentrados, para conseguir o resultado positivo”, argumentou.

Mesmo que Remo e Paysandu estejam garantidos no quadrangular do acesso, o resultado do confronto deste sábado (05/12) pode influenciar no caminho dos clubes rumo à Série B. Dependendo da classificação final, os rivais podem cair ou não no mesmo grupo da segunda fase. Marlon contou que, independente disso, o objetivo do Leão é ficar na vice-liderança.

“Acho que o clássico fala por si só, da importância do jogo. Sabemos que não vai ser fácil, sabemos da qualidade da equipe do Paysandu, então vamos trabalhar muito para que possamos conseguir os 3 pontos e ficar com a vice-liderança do nosso grupo”, explicou.

“A gente sabe que não pode escolher adversário. Quem vier, a gente tem que estar preparado, porque a equipe que quer brigar para subir tem que jogar contra qualquer clube. Estamos muito focados nisso. Os clubes que caírem na nossa chave, a gente vai ter que brigar para conseguir o acesso”, afirmou.

Marlon está entre os 5 jogadores pendurados para a última rodada. Os demais são Lucas Siqueira, Gelson, Wallace e Mimica. Se algum receber amarelo no clássico, ficará fora do primeiro jogo do quadrangular. Caso contrário, terão os cartões zerados para a segunda fase. É possível, então, que Bonamigo poupe peças importantes, como é o caso do lateral-esquerdo.

“Isso depende muito do nosso treinador, do que ele está pensando. Estamos procurando conversar com ele e o deixando bem à vontade, porque sabemos que temos um plantel muito forte. O que ele decidir, acho que vai ser bom para o clube. Se decidir que eu deva jogar ou não, é decisão dele. Vamos respeitar e ver o que ele tem para fazer durante o jogo”, ponderou o jogador de 35 anos.

O Leão volta a campo neste sábado (05/12), às 17h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 02/12/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. REpa com jeito de empate, tomara que o time do Remo jogue sério para vencer a mucura freguesa.

    É sensato poupar Mimica, Marlon e Lucas que estão pendurados.

    • Não concordo contigo garra azul, jogo contra a mucura sempre o Leão tem que vir com força máxima até em amistoso, vale a rivalidade, a preponderância de um time sobre o outro.

    • Concordo plenamente Garra Azul, colocar em risco atletas fundamentais por conta de um jogo? ainda mais tendo jogadores com capacidade de substituir bem para este jogo não teria sentido! Dudu, Alemão, Rusch, Ronald, Djalma e Warley são alguns atletas que colocaria sem medo!

  2. Nesse momento é foco no quadrangular e não no clássico. Poupe os caras pra zerar os cartões!
    No quadrangular não tem time como o imperatriz, é só pauleira como santa e vila, Brusque e Londrina.

Comments are closed.